Mercedes CLS chega ao Brasil com sistema híbrido leve por R$ 466.900
As duas versões disponíveis, CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport, entregam ao consumidor 367 cavalos de potência e 50.9 kgfm de torque
As duas versões disponíveis, CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport, entregam ao consumidor 367 cavalos de potência e 50.9 kgfm de torque
O Mercedes-Benz CLS chega ao Brasil com nova motorização capaz de render 367 cavalos (cv) de potência e 50.9 kgfm de torque. Propulsor incorpora ainda a tecnologia EQ Boost, que soma até 22 cv em arrancadas e retomadas. Com duas versões disponíveis, CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport, modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.
Com relação ao design, o coupé segue os novos parâmetros visuais da marca, com linhas sutis, superfícies com menos vincos, luzes traseiras de duas seções, localização da placa de registro no para-choque e a estrela Mercedes-Benz na tampa do porta-malas.
A versão CLS 450 4MATIC Sport traz acabamento AMG no seu exterior e interior. Os detalhes em evidência ficam por conta do para-choque dianteiro esportivo e rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com design de cinco raios duplos.
O Mercedes CLS apresenta faróis LED com a função Ultra Range, que permite o ajuste eletrônico preciso e rápido para adaptação às condições do tráfego, sistema de som Burmester de 590W de potência e cockpit widescreen com duas telas integradas de 12,3 polegadas em um display panorâmico.
O CLS 450 4MATIC apresenta os equipamentos de assistência à condução e segurança. Entre eles o assistente ativo de distância, que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro, e o assistente ativo de direção.
O coupé oferece, também, assistência ativa de limite de velocidade e frenagem. Além disso, o veículo tem auxílio de ponto cego e assistente de permanência em faixa.
O Mercedes CLS 450 4MATIC Sport conta ainda com o Presafe Impulse Side, que amplia o conceito de proteção passiva. O item de segurança é capaz de preparar o condutor e passageiro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem colisões laterais iminentes, ao mesmo tempo que os passageiros são posicionados de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos do banco.
Por fim, o modelo conta com nove airbags, sendo dianteiros para condutor e passageiro, os laterais para condutor e passageiros dianteiro e traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.
A força do motor biturbo de três litros é administrada pelo câmbio automático 9G-TRONIC e distribuída entre os eixos pelo sistema de tração permanente 4MATIC, que adequa a força que chega às rodas traseiras e dianteiras de acordo com as condições e necessidades no momento da condução. Ambas as versões oferecem o ronco do motor esportivo.
A tecnologia EQ Boost é responsável pelas funções híbridas e funciona como alternador, permitindo maior economia de combustível. Este conjunto é integrado a transmissão automática de 9 marchas e uma bateria de íon-lítio de 48 volts.
Especificação | CLS 450 4MATIC |
---|---|
Cilindros | 6 em linha |
Cilindrada (cm³) | 2.999 |
Potência máxima (cv/rpm) | 367/5.500-6.100 |
Torque (Nm/rpm) | 500/1.600 – 4.000 |
Câmbio | 9G-TRONIC |
Aceleração 0 – 100 km/h (s) | 4,8 |
Velocidade máxima (km/h) | 250 |
Peso (kg) | 1.940 |
Pneus | diant. 245/40 R19, tras. 275/35 R 19 |
Capacidade do porta malas (L) | 490 |
Tanque de combustível/reserva (L) | 66/7,0 |
Comprimento (mm) | 4.988 |
---|---|
Largura (mm) | 2.069 |
Altura (mm) | 1.435 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |