Honda elétrico “e” é revelado antes do lançamento em Frankfurt

Modelo de produção do conceito Urban EV foi revelado pela marca antes do lançamento, no fim do mês, durante o Salão de Frankfurt

honda e carro eletrico 2
Estreia mundial do compacto ocorre ainda este mês (Imagem: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/09/2019 às 16h30
Atualizado em 12/08/2021 às 15h50

Depois de muito tempo apresentando o conceito Urban EV ao redor do mundo, o novo carro elétrico da Honda foi revelado, na quinta-feira (5). A versão de produção, batizada apenas de “e”, é surpreendentemente parecida com o conceito, portando um estilo retrô de destaque próprio.

Sua estreia mundial ocorre ainda este mês, a partir do dia 12, no Salão de Frankfurt, Alemanha.

O Urban EV também apareceu, pela primeira vez, no evento alemão, em 2017. Então, ele já apresentava um design retrofuturista bastante distinto. Com pequenas dimensões, a carroceria do conceito é minimalista, escondendo a maioria dos frisos entre as peças que a compõem.

Na dianteira, o volume em preto que engloba os faróis toma o lugar da grade e contrasta com o branco do restante do corpo.

Todas essas característica aparecem, agora, no Honda elétrico de produção. De acordo com a marca, o modelo será equipado com duas opções de motor. Uma de 136 cavalos de potência, e a outra, de 154 cv.

O torque é de 32,1 kgfm, e a tração é traseira em ambas as configurações. Com o sistema, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

Elétrico da Honda "e", baseado no conceito Urban EV, foi revelado pela marca antes do lançamento, no fim do mês, durante o Salão de Frankfurt.

Medições da própria marca dão ao Honda elétrico a autonomia (distância que consegue andar entre recargas) de até 220 quilômetros. Contudo, esse número ainda tem que ser confirmado por testes de ciclo padronizados.

A bateria do compacto retrô tem capacidade para 35,5 kWh. O carregamento rápido, de 80% da capacidade, tem tempo estimado pela fabricante em 30 minutos.

Honda elétrico “e” tem cabine conectada

Outro diferencial são as tecnologias de conectividade, que aparecem, também, na cabine. O interior do modelo também permaneceu bastante similar ao do Urban EV. Ali, por cima de um painel inovador e minimalista, com acabamento amadeirado, aparecem duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas.

Elétrico da Honda "e", baseado no conceito Urban EV, foi revelado pela marca antes do lançamento, no fim do mês, durante o Salão de Frankfurt.

Por elas, é possível acessar funções de entretenimento, aplicativos, serviços conectados e outros. Os recursos disponíveis no sistema também poderão ser controlados por comandos de voz com capacidade de aprendizagem e adaptação à voz de cada motorista.

Também estará disponível um aplicativo do Honda elétrico, pelo qual o proprietário poderá configurar climatização da cabine, acessar recursos de monitoramento e segurança, localização, entre outros.

Elétrico da Honda "e", baseado no conceito Urban EV, foi revelado pela marca antes do lançamento, no fim do mês, durante o Salão de Frankfurt.

Por fim, a novidade contará com um recurso polêmico, e que chegará a poucos países devido à legislação: os retrovisores externos darão lugar a câmeras, e o motorista trocará os espelhos por telas na cabine.

Elétricos da Honda no Brasil

Há possibilidade de que o novo modelo também seja vendido por aqui. Na ocasião da inauguração da fábrica da marca em Itirapina (SP), em março, a Honda anunciou que venderia três modelos de carros elétricos no Brasil até 2023.

Entretanto, a marca ainda não revelou quais serão eles.

Fotos Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 15 de fevereiro de 2021

Este carro é lindo!!! Quando a Honda vai vendê-lo por aqui? Em 2030 por um milhão de dólares?

Avatar
Deixe um comentário