Na nova geração do sedã Classe S, sistema de infotenimento dá atenção especial aos ocupantes do assento de trás
Top de linha entre os carros da Mercedes-Benz, o Classe S tem como lugar de honra o banco traseiro. É ali que muitos dos proprietários preferem se acomodar, enquanto a função de dirigir é designada a um motorista. Por isso, na nova geração do sedã, o sistema multimídia MBux é especialmente voltado aos ocupantes do assento de trás.
VEJA TAMBÉM:
A Mercedes informa que os mesmos recursos de informação e entretenimento disponíveis para o motorista e o passageiro da frente podem ser plenamente utilizados também pelos ocupantes do banco traseiro. Eles têm à disposição nada menos que três telas sensíveis ao toque com efeito tridimensional, que dispensam o uso dos característicos óculos.
Além disso, podem acessar todos os recursos, que incluem conectar smartphones e ajustar a temperatura do ar-condicionado por meio de comandos de voz. Desse modo, um adulto sentado no banco traseiro pode participar de uma videoconferência para tratar de assuntos profissionais, enquanto o ocupante a seu lado assiste a um filme, por exemplo.
A marca alemã informa que o sistema multimídia MBux incorporou diversos novos recursos. O fabricante desenvolveu um novo método de autenticação que reconhece impressões digitais, os traços faciais e até a voz dos ocupantes. Na prática, além de oferecer maior segurança, essa solução permite diferentes tipos de personalização para os passageiros do veículo.
A nova geração do Mercedes Classe S será lançada mundialmente em setembro. Enquanto isso, o fabricante vai revelando as tecnologias do sedã a conta-gotas.
No caso do sistema multimídia MBux com recursos especialmente voltados ao banco traseiro, a marca alemã não esconde que tem como alvo os consumidores da China e dos EUA. Afinal, os dois países são os maiores consumidores do modelo: não por acaso, em ambos a maioria dos proprietários prefere viajar atrás.
Fotos Mercedes-Benz | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |