Mercedes convoca Classe A, Classe B, Classe C e CLA para recall

Airbag do motorista pode disparar mesmo sem que tenha ocorrido algum tipo de acidente

Por AutoPapo25/01/18 às 15h38

A Mercedes-Benz convoca proprietários de Classe A, Classe B, Classe C e CLA para recall. O objetivo é corrigir falha que pode acionar o airbag do condutor mesmo se não houver nenhuma colisão. A marca não informou quantas unidades estão envolvidas. As unidades foram produzidas entre janeiro de 2012 e março de 2014.

De acordo com a fabricante, a instalação de peças da coluna de direção não foram feitas de maneira apropriada. Por isso, há a possibilidade de mal contato ou ruptura do anel de proteção e do anel de contato elétrico. O acionamento do airbag se dá por conta de descarga elétrica gerada por essas falhas.

Mercedes-Benz Classe C passa por recall

Proprietários podem contatar a fabricante pelo telefone 0800 970 9090. O reparo poderá ser agendado e será feito na concessionária mais próxima.

Em setembro, a Mercedes-Benz faz recall de sete modelos. Fusível adicional na linha elétrica do motor de partida de Classes A, B, C, E, CLA, GLA e GLC teriam de ser substituídos. As unidades afetadas foram produzidas entre abril de 2014 e fevereiro de 2017. O GLA, por exemplo, tem unidades importadas e nacionais envolvidas no chamado, bem como o Classe C. Bom destacar que não há validade para o recall. Caso seu veículo esteja envolvido, ainda pode (e deve) ser feito o reparo.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário