Mercedes no Salão: nova geração do Classe A é exibida

Alemã exibe nova geração do Classe A nas configurações hatch e sedã, conceitos hiperesportivos com preparação da AMG e supercompactos da Smart

Por AutoPapo06/11/18 às 14h43
Com Felipe Boutros e Alexandre Carneiro, de São Paulo

A alemã Mercedes-Benz apresentou, hoje (6), as novidades para o Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em evento para a imprensa. O maior destaque é para o novo Classe A, nas configurações hatch e sedã.

Mercedes-Benz Classe A sedã, no Salão de São Paulo

Ambos estão entrando em uma nova geração, e é muito provável que a linha seja atualizada, também, no Brasil. O novo Classe A hatch tem comandos por voz para ativar funções como abrir o teto solar ou ligar o ar-condicionado. A versão mostrada é a 250 Launch Edition. O sedã também foi exibido na Europa, no início do mês.

AMG One tem 1.000 cv de potência

A Mercedes também exibe os conceitos EQ Concept e AMG One, já mostrados no exterior. O AMG One associa um motor 1.6 V6 turbo a quatro propulsores elétricos (um em cada roda) para gerar 1.000 CV de potência. O modelo terá produção limitada a 275 unidades: as entregas começam em aproximadamente um ano.

AMG GT-63 S

Outros modelos presentes no estande da marca são o AMG GT-63 S, um cupê de quatro portas com acomodação para cinco pessoas, e o AMG G 63 Edition One, versão top de linha do SUV mais tradicional da marca.

Smart também está no Salão de São Paulo

A Smart, marca de carros supercompactos que pertence à Mercedes-Benz, também esteve presente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Por lá, foi apresentado o Smart EQ ForFour, um modelo para quatro ocupantes com 4,49 metros de comprimento.

smart fortwo 2014 europa
Última geração do Smart ForTwo, na Europa

A potência de 82 cavalos é suficiente para o baixo peso do veículo. Além disso, o ForFour é 100% elétrico. A Smart anuncia que, nos próximos anos, todos os seus modelos terão esse tipo de propulsão.

Durante a coletiva de imprensa, a marca revelou que voltará a ser vendida no Brasil. Entretanto, ainda não foi informado quando isso ocorrerá.

Os modelos da Smart foram vendidos no Brasil entre 2009 e 2016, especialmente na configuração de dois ocupantes, ForTwo. Com tamanho supercompacto, o grande destaque dos carrinhos é a praticidade.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário