Mitsubishi Eclipse Cross chegará em novembro por R$ 150 mil
Novo SUV da Mitsubishi vem importado do Japão com motor 1.5 Turbo, câmbio CVT e duas versões; Eclipse Cross 2019 será posicionado entre ASX e Outlander
Novo SUV da Mitsubishi vem importado do Japão com motor 1.5 Turbo, câmbio CVT e duas versões; Eclipse Cross 2019 será posicionado entre ASX e Outlander
A Mitsubishi apresentou para a imprensa o Eclipse Cross 2019. O SUV com nome de esportivo chegará ao mercado brasileiro em novembro com duas versões: HPE e HPE-S. O Eclipse Cross será importado do Japão com motor 1.5 Turbo, transmissão automática CVT e preços a partir de R$ 150 mil.
O motor do novo SUV da Mitsubishi, que será posicionado entre os modelos ASX e o Outlander, rende, movido a gasolina, 165 cavalos e apresenta torque de 25,5 kgfm a 1.800 rpm. A tração é dianteira na versão de entrada (HPE-S) e integral na configuração S-AWC.
O Eclipse Cross 2019 vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e estabelece como velocidade máxima 195 km/h. As rodas do SUV são de liga leve e têm diâmetro de 18 polegadas.
O Mitsubishi será equipado com controles de tração e estabilidade, sistema de frenagem autônoma, piloto automático inteligente, sistema de aviso de tráfego traseiro, airbag dianteiro, lateral, de cortina e para o joelho do motorista, sistema de monitoramento de pontos cegos, entre outros itens de segurança.
A suspensão dianteira do Eclipse Cross é do tipo McPherson, com molas helicoidais e barra estabilizadora. A traseira, por sua vez, é independente (Multi-Link).
Os principais itens de série do Mitsubishi Eclipse Cross 2019 serão os bancos revestidos em couro, sistema de ar-condicionado automático dual zone com saídas independentes, freio de estacionamento eletrônico, direção elétrica, volante multifuncional, teto solar panorâmico, rodas de liga leve, freio a disco nas rodas dianteiras e traseiras, retrovisores externos com rebatimento elétrico e vidros elétricos nas quatro portas.
Outras tecnologias equiparão o modelo, como sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor crepuscular, volante com ajuste de altura e profundidade.
A configuração mais completa apresentará todos os equipamentos da HPE-S e oferece, como diferencial, o sistema de tração 4×4. O sistema S-AWC, que dá nome à versão, é uma tecnologia de controle dinâmico do veículo que lê instantaneamente os movimentos da carroceria, tanto na rolagem quanto numa frenagem e controla as acelerações, gerenciando a distribuição de força.
O Eclipse Cross terá sistema multimídia com tela touch de 7”, compatível com Apple CarPlay e AndroidAuto. GPS/NAVI (off line), wi-fi, comando de voz, rádio, MP3, WMA, MP4, RMVB, bluetooth, entrada USB, auxiliar, cartão de memória e conexão para subwoofer.
O porta-malas do Eclipse Cross 2019 tem capacidade para 473 litros de bagagem. De comprimento, o SUV possui 4,4 metros. A largura é de 1,80 m e a altura 1,68 m. A distância entre-eixos é de 2,67 m. A altura do solo no novo SUV da Mitsubishi é de 20,2 centímetros e o tanque tem capacidade para 63 litros.
A expectativa marca é que o novo SUV venda cerca de 300 unidades por mês. São os concorrentes do modelo: Kia Sportage, Hyundai New Tucson, Jeep Compass, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, BMW X1 e Volvo XC40.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |