L200 Triton Motorsports: confira preço e diferenciais da série especial
Com equipamentos da configuração Sport, capota marítima e acabamento diferenciado, picape entrega 190 cv de potência
Com equipamentos da configuração Sport, capota marítima e acabamento diferenciado, picape entrega 190 cv de potência
Em comemoração aos 26 anos do rali Mitsubishi Motorsports, a marca lança uma série especial da L200 Triton. Com detalhes exclusivos, o modelo chega às concessionárias brasileiras a partir desta quarta-feira, 10, com preço sugerido de R$ 179.990. Confira, abaixo, os diferenciais da L200 Triton Motosports.
LEIA MAIS
Disponível em três opções de cores – Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece aos clientes um visual mais robusto.
Por fora, há acabamento em preto fosco na grade frontal, no para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras.
As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e são envolvidas pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, ideais para todos os tipos de terreno. O teto foi trabalhado em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais.
A assinatura exclusiva “Motorsports” está presente em destaque nas laterais da caçamba que, por sua vez, é protegida pela capota marítima, item de série no modelo, emprestado da versão Outdoor.
Os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas.
O volante da L200 Triton Motosports possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth.Para a completa comodidade de todos a bordo, são 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto.
A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel, todo em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O propulsor conta com uma turbina que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea, em baixíssimas rotações, garantindo toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada.
Outro destaque é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética. O componente tem ainda uma baixa taxa de compressão, o que se traduz na prática em um funcionamento suave e silencioso.
A edição comemorativa da picape utiliza o sistema de tração do mercado Super Select II, com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.
Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.
Ao todo são 20 combinações de marcha, que pode ser trocadas pelas aletas no volante.
A L200 Triton Motosports tem:
A Suspensão SDS II, que equipa o modelo, tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.
A picape da Mitsubishi é comercializada com:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |