Morre ex-chefão da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne

O executivo foi o principal responsável pela recuperação financeira da fabricante italiana e faleceu por complicações após ma cirurgia no ombro

Por AutoPapo 25/07/18 às 10h41

Morreu na manhã desta quarta-feira (25) Sergio Marchionne, ex-CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O executivo foi o principal responsável pela recuperação financeira da fabricante italiana  e transformou a Jeep em uma das marcas mais cobiçadas pelas concorrentes, estando constantemente envolvida em especulações sobre a sua venda.

Marchionne havia deixado o posto de CEO dias antes da sua morte. Ele começou a apresentar problemas de saúde devido a complicações que ocorreram após uma cirurgia no ombro. Ele estava internado no hospital da Universidade de Zurique, na Suíça.

Seu substituto na FCA será Mike Manley, que estava à frente da Jeep. Na Ferrari, John Elkann foi nomeado presidente do conselho e Louis Camilleri é o novo CEO. Marchionne acumulava as duas funções.

O executivo já preparava para deixar o cargo, mas sua saída era esperada apenas para o ano que vem. Ele ficou 14 anos na função.

Sergio Marchionne morreu nesta quarta
Sergio Marchionne morreu nesta quarta (25) (Foto FCA | Divulgação)
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário