Mula do novo EcoSport é flagrada no exterior

Futura geração do SUV compacto da Ford estaria sendo desenvolvida com base no Fiesta Europeu; modelo pode ser revelado ainda neste ano, no Salão do Automóvel de Paris

Por Alexandre Carneiro26/03/18 às 19h07

Repare bem no carro das fotos: segundo o site CarPix, responsável pelo flagra, trata-se da mula do novo EcoSport. Inicialmente, parece ser apenas um Fiesta europeu (que está uma safra a frente do similar brasileiro), mas a suspensão elevada, as caixas de roda alargadas e, principalmente, o alongamento da carroceria feito na coluna C sugerem que o veículo está servindo para desenvolver a próxima geração do SUV compacto.

Mula do novo EcoSport: nova geração do SUV foi flagrada no exterior

Utilizar um Fiesta como ponto de partida para o EcoSport seria, na verdade, algo lógico. Afinal, o SUV compacto sempre foi baseado no hatch, do qual herdou a plataforma e a mecânica. Além do mais, lançada em 2012, a atual geração do utilitário já começa a sentir o peso dos anos, principalmente depois que várias marcas concorrentes lançaram modelos semelhantes, todos mais novos e espaçosos.

Como o Fiesta europeu é maior que o antecessor que sobrevive no Brasil, e o entre-eixos do veículo que serve de mula do novo EcoSport ainda foi alongado, a expectativa é de que o SUV da Ford tenha um aumento significativo no espaço interno e no porta-malas. Outra mudança esperada é a retirada do estepe da parte externa da tampa traseira. Com essas alterações, o modelo ficaria mais nivelado com a concorrência.

Segundo o site norte-americano AutoBlog, que republicou o flagra, o novo EcoSport pode ser revelado, em uma versão conceitual, em outubro deste ano, no Salão do Automóvel de Paris. As vendas começariam em 2019 ou, mais tardar, em 2020. Assim como a atual geração do SUV compacto, a nova será global, vendida tanto nos mercados desenvolvidos quanto nos subdesenvolvidos.

Outra possibilidade apontada pelo CarPix é a de o veículo flagrado, na verdade, ser a mula de um SUV compacto inédito, com foco no mercado norte-americano. Ele seria posicionado abaixo do Ford Bronco, que, por sua vez, está prestes a ganhar uma nova geração. Para ter certeza, será preciso esperar, pelo menos, até o ano que vem.

Fotos CarPix | Reprodução

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário