Museu da Honda: a história de um apaixonado por velocidade

"O Soichiro Honda era um apaixonado por corridas e três anos depois dele lançar o primeiro carro da Honda ele veio com o primeiro carro de Fórmula 1"

honda museum in japan 25th oct 2019 by ali producoes pedro gomes ped 7471
Por Boris Feldman
Publicado em 15/11/2019 às 10h00

Estive recentemente no Museu da Honda no Japão, e pude ver de perto como uma fascinante história de um apaixonado por motos, carros e velocidade começou. O ponto de partida ocorreu quando Soichiro Honda  resolveu fazer um motorzinho para uma bicicleta. Ele motorizou uma bicicleta em 1947 e dois anos depois surgiu a primeira motocicleta de verdade Honda. E daí para frente foram várias sucessões de Hondas sobre duas rodas brilhando nas pistas.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Das duas para as quatro rodas

Mas foi só em 1962 que o Soichiro pulou das duas para as quatro rodas com o Honda Sport 360. O automóvel foi equipado com um motor de baixa cilindrada e baixo consumo. Mas como ele é levinho, só 510 quilos, o seu desempenho era extraordinário.

O Soichiro Honda era um apaixonado por corridas, três anos depois dele lançar o primeiro carro da Honda ele veio com o primeiro carro de Fórmula 1, em 1965, com um motorzinho de apenas 1,5 litros – mas suficiente para aprontar nas pistas! No “Honda Collection Hall” você irá encontrar também uma McLaren Honda pilotada por Ayrton Senna e vários outros carros de Fórmula 1, motorizados pela Honda.

Obviamente, há um lugar de destaque para todos os modelos da própria Honda, que competiram nas mais diversas modalidades. E um dos destaques colocado em um lugar de honra no museu foi um bólido do passado com motor Curtis, de avião, xodó de Soichiro antes dele produzir suas próprias motos e carros. No museu você não irá encontrar somente carros de corrida, mas também picapes, outros veículos comerciais, geradores de energia e carros-conceito que tornaram a marca Honda conhecida e respeitada no mundo inteiro.

Além, é claro, dos veículos da Honda, há uma simpática homenagem do Museu da Honda a outras marcas japonesas, como: Datsun, Nissan, Toyota, Mitsubishi e Mazda, que também brilharam nas pistas internacionais.

O Honda Collection Hall está situado no autódromo de Twin Ring Motegi, em Motegi, no Japão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário