Mustang Black Shadow: edição especial celebra 55 anos

Fabricante anunciou edição especial de celebração dos 55 anos do muscle car, e ela tem a base mecânica do GT Premium

O famigerado muscle car da Ford vai ganhar uma edição comemorativa dos seus 55 anos no ano que vem. O Mustang Black Shadow é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium, com itens de diferenciação exclusivos que prestam um tributo à história do ícone.

O visual da edição especial é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira, diferenciando o novo modelo.

Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, traz acabamento em fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel.

O veículo começa a ser vendido no início de 2020.

Mustang Black Shadow e 100 anos de Brasil

Além de comemorar os 55 anos do Mustang, a fabricante também celebrou seu centenário no Brasil em 2019. Na reunião anual de fechamento, o presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Watters, comentou as mudanças pelas quais a marca passou no período.

Fábrica no ABC foi fechada em 2019

“Você pode imaginar como será o mundo daqui a 10 anos, todas as mudanças que vão ocorrer, principalmente no setor automotivo? A tecnologia de conectividade 5G vai mudar o modo como as pessoas se comunicam e pensam sobre mobilidade. Vai transformar a cultura e o comportamento numa velocidade nunca vista. E é para isso que estamos preparando os nossos negócios”, disse ele.

Este ano, a Ford fechou sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), deixou de produzir caminhões e tirou Fiesta e outros modelos de linha. Assim como em outros países, a americana quer se dedicar ao segmento de SUVs e picapes, e está diminuindo os investimentos em outras categorias.

“Nada simboliza melhor o futuro da Ford do que o Mach-E. Um carro fantástico, impensável há alguns anos, combinando eletrificação com o estado da arte da tecnologia e conectividade. Mas ele tem algo diferente: é um Mustang, que traz emoção e paixão inquestionáveis. Essa é a nossa missão na Ford: tornar a tecnologia acessível e o mundo melhor, sem deixar de lado nossa paixão e emoção”, terminou o executivo, se referindo ao SUV elétrico baseado no muscle car.

Fotos Ford | Divulgação

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Comentários

  • Sonho de consumo

    Cancelar Resposta

    Dê sua opinião:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Portal para quem gosta de carro e para quem não gosta, mas precisa dele no dia a dia.

Últimas Notícias

Carros que saíram de linha em 2019 (e você nem notou)

Listamos 5 modelos que andavam tão esquecidos pelos consumidores que saíram de cena e praticamente não foram notados

19 de janeiro de 2020

Legislação sobre cumprimento do recall fica mais rigorosa em 2020

Os proprietários que não levarem seus carros para fazer o recall gratuito na concessionária terão um aviso no recibo de…

18 de janeiro de 2020

Seguradora Líder: intervenção imediata!

Auditoria comprovou desvios bilionários do DPVAT. Falta recuperar o dinheiro roubado, prender os ladrões e extinguir a Líder

18 de janeiro de 2020

Aulas obrigatórias para tirar carteira podem acabar

Projeto de Lei da senadora Kátia Abreu (PDT) quer diminuir os custos de obtenção da carteira de motorista, mas provas…

17 de janeiro de 2020

Retrovisor: DPVAT 2020, segurança dos carros, Kia Rio

No Retrovisor AutoPapo desta semana, discutimos devolução do DPVAT 2020, segurança dos carros, chegada do Kia Rio, e mais!

17 de janeiro de 2020

Boris debate fim da Seguradora Líder e o futuro do DPVAT

Seguradora Líder usa dinheiro público para defender interesses privados; Boris Feldman debate com promotor e advogado futuro do DPVAT

17 de janeiro de 2020