Mustang Black Shadow: edição especial celebra 55 anos

Fabricante anunciou edição especial de celebração dos 55 anos do muscle car, e ela tem a base mecânica do GT Premium

ford mustang black shadow dianteira 2
Por AutoPapo
Publicado em 12/12/2019 às 19h58

O famigerado muscle car da Ford vai ganhar uma edição comemorativa dos seus 55 anos no ano que vem. O Mustang Black Shadow é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium, com itens de diferenciação exclusivos que prestam um tributo à história do ícone.

ford mustang black shadow dianteira 2

O visual da edição especial é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira, diferenciando o novo modelo.

Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, traz acabamento em fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel.

O veículo começa a ser vendido no início de 2020.

Mustang Black Shadow e 100 anos de Brasil

Além de comemorar os 55 anos do Mustang, a fabricante também celebrou seu centenário no Brasil em 2019. Na reunião anual de fechamento, o presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Watters, comentou as mudanças pelas quais a marca passou no período.

foto legenda 02 coluna 0818 ford
Fábrica no ABC foi fechada em 2019

“Você pode imaginar como será o mundo daqui a 10 anos, todas as mudanças que vão ocorrer, principalmente no setor automotivo? A tecnologia de conectividade 5G vai mudar o modo como as pessoas se comunicam e pensam sobre mobilidade. Vai transformar a cultura e o comportamento numa velocidade nunca vista. E é para isso que estamos preparando os nossos negócios”, disse ele.

Este ano, a Ford fechou sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), deixou de produzir caminhões e tirou Fiesta e outros modelos de linha. Assim como em outros países, a americana quer se dedicar ao segmento de SUVs e picapes, e está diminuindo os investimentos em outras categorias.

“Nada simboliza melhor o futuro da Ford do que o Mach-E. Um carro fantástico, impensável há alguns anos, combinando eletrificação com o estado da arte da tecnologia e conectividade. Mas ele tem algo diferente: é um Mustang, que traz emoção e paixão inquestionáveis. Essa é a nossa missão na Ford: tornar a tecnologia acessível e o mundo melhor, sem deixar de lado nossa paixão e emoção”, terminou o executivo, se referindo ao SUV elétrico baseado no muscle car.

Fotos Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 14 de dezembro de 2019

Sonho de consumo

Avatar
Deixe um comentário