Mustang promete ser um bom vizinho

Pony car ganha opção de programar horários para deixar o motor mais "quieto"

Por AutoPapo10/08/17 às 14h05

O som do motor V8 do Mustang não incomodará mais os vizinhos. A Ford desenvolveu a chamada partida silenciosa, denominada de “Bom vizinho”. Programada a partir de seleção no quadro de instrumentos por teclas no volante, usa o sistema de válvula ativa de escapamento que também varia o volume para os modos de direção normal, sport e pista. O Mustang GT é o primeiro esportivo a usar esse recurso de acordo com o horário. Outros esportivos têm apenas a opção de ativar/desativar o som do motor.

Pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos mostrou que o som alto do motor é um dos ruídos mais irritantes para a vizinhança, assim como cortadores de grama, ferramentas elétricas, latidos e ensaios musicais. Um engenheiro da empresa sentiu o drama na pele ao sair da garagem com um Mustang GT 350 Shelby numa manhã de domingo, o vizinho sentiu-se incomodado e chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, ele já tinha ido embora. Não foi multado, mas começou a pensar e criou o modo “Bom vizinho”.

Ford Mustang

Quando o som ultrapassa o nível de 70 decibéis começa a incomodar. Ativando a partida silenciosa, o GT baixa cerca de 10 decibéis e fica em confortáveis 72 decibéis, equivalente ao volume de um lava-louças doméstico.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário