A marca alemã mostrou a versão esportiva do SUV compacto apenas com as rodas de 18 polegadas, que são o único opcional do veículo
A Volkswagen divulgou fotos do Nivus GTS apenas com as rodas de 18 polegadas que são opcionais. O desenho delas gerou polêmica nas redes, já ganhando o apelido de “fatiador de frios”.
De série, o Nivus GTS conta com as mesmas rodas de 17 polegadas da versão Highline com o pacote Outfit, com acabamento escurecido. Os pneus são de medida 205/55 R17, apenas 10 mm mais estreito que o usado com as rodas maiores.
VEJA TAMBÉM:
A Volkswagen não divulgou qual modelo de pneu é usado nas rodas de série. As rodas opcionais são calçadas com Continental PremiumContact 6 em medida 215/45 R18. O valor delas é de R$ 2.050.
O AutoPapo só teve a oportunidade de dirigir o Nivus GTS equipado com as rodas de 18 polegadas. Com as rodas de 17 polegadas o carro deverá ganhar um pouco de conforto na absorção de impactos, devido ao flanco maior dos pneus.
Essa versão esportiva do SUV compacto ganhou um acerto mais firme na suspensão, com molas, amortecedores, braços inferior e coxins dos amortecedores próprios. Essas mudanças não alteraram o vão livre, para que o carro possa continuar sendo classificado como utilitário pelo Inmetro.
A Volkswagen equipou o Nivus GTS de série com o pacote ADAS e os demais itens que são opcionais no Highline. Por isso, a diferença entre o 1.0 turbo completo e o esportivo sem o único opcional é de R$ 10 mil.
O motor 1.4 TSI entrega 150 cv e 25,5 kgfm, que chegam às rodas através do câmbio automático de seis marchas. A Volkswagen já iniciou as vendas do Nivus GTS.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Povo é muito cheio de conversinha, muita gente desocupada
Na minha opinião o desenho destas rodas me parecem mais de um veículo eletrificado do que de um esportivo a combustão.