Nova geração do Golf será apresentada no Salão de Paris

Oitava geração do hatch chegará às ruas em 2019 e terá condução semiautônoma; modelo só será produzido na Alemanha

Por AutoPapo26/01/18 às 19h54

Tínhamos revelado neste Autopapo que a nova geração do Golf seria apresentada no Salão de Frankfurt. No entanto, executivos da Volkswagen afirmaram que o modelo será lançado no Salão de Paris, ainda este ano. A expectativa é que o Golf MK8, que terá condução semiautônoma, comece a rodar em 2019.

MÁ NOTÍCIA De acordo com  Ralf Brandstätter, membro do conselho da empresa, a oitava geração do hatch entrou em um estágio avançado de desenvolvimento. Mas sua produção só será realizada em Wolfsburg, na Alemanha. Ainda não há previsões para a vinda do Golf para o mercado brasileiro. Nem importado.

Nova geração do golf será lançada ainda em 2018; hatch começará a rodar em 2019

O ex-presidente da VW do Brasil, David Powels, afirmou, no ano passado, que se as vendas do modelo continuarem ruins, o hatch seria descontinuado por aqui. O Golf foi lançado pela primeira vez em 1974 e vendeu mais de 35 milhões de unidades desde então.

Semiautônomo

O modo de condução semiautônomo deve ser similar ao sistema do Audi A8, que pertence ao grupo Volkswagen e alcançou nível três de autonomia. Haverá, pelo menos, controles de direção, aceleração e definição de velocidade.

EXPECTATIVA O Golf de oitava geração deve manter os motores EA211 1.0 e 1.5 turbo. Já as versões mais apimentadas do hatch médio chegarão mais potentes. GTI e R terão 250 cv e 350 cv de potência, respectivamente.

Depois das versões a combustão, o VW vai apresentar as versões híbrida e elétrica. O modelo elétrico com autonomia de mais de 600 quilômetros chegou a ser comparado (pela própria montadora) ao Fusca.

O câmbio irá variar de acordo com a configuração. Serão oferecidos o manual e o automático de seis e sete marchas.

Segundo o site britânico Autocar, as formas tradicionais e a plataforma MQB serão mantidas. O interior, por sua vez, deve ficar bem diferente da atual encarnação. O novo Golf terá telas sensíveis ao toque em vez de botões físicos. A maioria das funções, porém, serão controladas por meio de uma grande tela central.

Veja, abaixo, a projeção do Auto Express para a nova geração do Golf:

5 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Adriano Souza 31 de janeiro de 2018

    Quando o ex presidente do Brasil fala em descontinuado , ele se refere a quer ? Parar de fabricar sétima geração , ou não fabricar oitava geração ???
    Att. Adriano

    • Claudio Santos 2 de março de 2018

      Parar de fabricar a setima geração aqui

  • Vildomar Lopes 30 de janeiro de 2018

    E os Golf fica mais bonito do que já é, pensava que não era possível.

  • Ricardo de Paula 27 de janeiro de 2018

    Ficou lindo,eu adoro o Focus,mas tenho que admitir que ficou muito lindo

  • Lorenzo Brito 27 de janeiro de 2018

    Volkswagem para mim é como se fosse o time do coração ,é uma pena que custa tão caro por aqui .

Deixe um comentário