Nova geração do Prisma aparece em nova versão na China
Fotos mostram configuração intermediária do sedã - novidade deve chegar ao Brasil ainda este ano, com nova plataforma
Fotos mostram configuração intermediária do sedã - novidade deve chegar ao Brasil ainda este ano, com nova plataforma
A Chevrolet divulgou, para o mercado chinês, imagens do que será a nova geração do Prisma no Brasil em uma nova versão. Anteriormente, só conhecíamos o “Onix Sedan” na configuração topo de linha. Agora, podemos ver ele mais “pelado”.
A configuração em questão parece ser intermediária, com rodas que parecem ser de liga leve. É possível que se trate das anunciadas LT, ou talvez LS, com motor turbo. O novo modelo ganhou alguns centímetros de carroceria e plataforma nova.
A nova geração do Prisma foi apresentada para a China em março. Por lá, a novidade é conhecida como “Onix Sedan”, nome que também pode ser adotado no Brasil. O design do modelo foi totalmente redesenhado, e serviu de refresco para um veículo que já alcança 13 anos de Brasil.
O Prisma foi lançado em 2006, e sua primeira geração era baseada no hatch Celta. A segunda e terceira, que é a atual, foram baseadas no Onix, lançado em 2012.
Pode parecer engraçado, mas o três volumes é, na verdade, mais velho que o hatch do qual deriva. Claro que, quando entrou na segunda geração, o Prisma mudou completamente. Derivado do Onix, ele passou a ter outra plataforma e motor atualizado, mas a proposta permaneceu a mesma – assim como o nome.
Agora, a nova geração do Prisma será a quarta. Ele continua acompanhando o Onix, e ambos vão passar a adotar a plataforma GEM da Chevrolet. A Global Emerging Markets, como indica o nome, é uma estrutura desenvolvida especificamente para mercados emergentes, como a China e o Brasil.
O novo modelo deve chegar ao país no segundo semestre de 2019.
A Chevrolet vai desenvolver quatro versões para o novo modelo: LS (turbo), LT (aspirado), LT (turbo) e Premier (turbo). Ainda não se sabe quais virão para o país. O novo turbo será um 1.0 com injeção direta e 130 cv de potência. A configuração sem turbo, naturalmente aspirada, terá cerca de 90 cv.
O novo modelo também já está em testes no Brasil, e já foi apresentado, camuflado, por aqui. Veja a prévia do novo Prisma.
Fotos Chevrolet da China | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Até quando prosseguirá a ignorância de chamar o carro de Prisma? A Chevrolet já cansou de avisar que o nome agora é Onix Sedã.