Além da RAM, FCA terá nova picape média com a marca Fiat

Presidente da FCA para a América Latina confirmou lançamentos a partir de 2020, reestilização do Compass e disputa por fábrica de motores

ram atacama 18 preview 271
Por Felipe Boutros
Publicado em 14/02/2019 às 15h49

O presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, afirmou que a Fiat terá uma nova picape média em 2022. A nova picape da Fiat será um dos vários lançamentos que a marca terá a partir do primeiro quadrimestre de 2020, entre eles, a picape compacta substituta da Strada (o primeiro desses novos modelos) e o SUV da Toro, de sete lugares, baseado no conceito Fastback apresentado no Salão de São Paulo no fim do ano passado.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Além disso, Filosa afirmou que o Jeep Compass reestilizado será lançado entre maio e junho. As mudanças deverão ser discretas, nos mesmos moldes pelas quais passou o Renegade.

Conceito Fastback antecipa linhas do novo SUV da Toro
Conceito Fastback antecipa linhas do novo SUV da Toro (Foto Felipe Boutros | AutoPapo)

Picape média da Fiat

Na semana passada, o executivo já havia informado que a FCA traria importada para o Brasil a RAM 1500 para competir no segmento das picapes médias. Mas a nova picape da Fiat será média e ficará posicionada abaixo da 1500 e acima da Toro.

De acordo com informações apuradas pelo Autos Segredos, a nova picape da Fiat estaria focada em um público que precisa de um modelo para trabalho e disputaria clientes com as versões intermediárias da Chevrolet S10 e da Toyota Hilux. Ela será construída sobre chassi e terá capacidade para 1 tonelada.

Uma das opções de motor seria o FPT 3.0 F1C, que tem potências entre 110 cv e 203 cv. A nova picape da Fiat terá opções de câmbio manual e automático e a tração será 4×2 ou 4×4.

Além do novo SUV da Toro, a Fiat irá produzir um outro utilitário-esportivo compacto, com capacidade para cinco ocupantes.

Nova picape da Fiat ficará entre RAM 1500 e Toro
RAM 1500 chega ainda neste (Foto RAM | Divulgação)

Nova fábrica de motores

O polo de Betim (MG), está na briga para receber a nova fábrica de motores da FCA. Ela está sendo disputada com a FCA da Ásia e, segundo Antonio Filosa, ela tem 49% de chances de ser instalada no Brasil.

A nova fábrica produzirá cinco novos motores: um que ainda está sendo desenvolvido, dois já patenteados e dois já utilizados pelo grupo. Hoje, no Brasil, é esperado que, em breve, a Fiat passe a utilizar a família FireFly turbo para substituir os defasados E.torQ 1.6 e 1.8.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 14 de fevereiro de 2019

Não adianta falar em novos modelos e deixar o Renegade com esse motor E. torQ 1.8, enquanto a Volks e GM trás motores turbo a FCA nem fala do assunto.

Estou trocando a marca por causa disso, não consigo esperar.

Avatar
Deixe um comentário