Novo BMW X2 será apresentado oficialmente em janeiro

Modelo, que chega ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem, será a estrela da fabricante no Salão de Detroit

Coluna C do SUV BMW X2
Por AutoPapo
Publicado em 19/12/2017 às 11h51
Atualizado em 29/01/2020 às 19h24

O novo BMW X2 será apresentado oficialmente no Salão de Detroit, que abre as portas ao público no dia 20 de janeiro. O conceito que deu origem ao modelo já havia sido apresentado nas mostras de Paris e São Paulo, em 2016. É um pouco óbvio, mas é importante dizer que o modelo ficará posicionado entre o X1 e o X3. A BMW anunciou que o X2 chega ao mercado europeu em março de 2018. Por aqui, ainda não definiu data, mas a previsão é que comece a ser vendido no primeiro semestre.

Novo BMW X2

O design é inspirado em modelos clássicos, como o 2000 CS e o 3.0 CSL, o que denota a intenção da BMW de deixá-lo mais com uma pegada de automóvel do que de utilitário esportivo. O detalhe do símbolo da marca na coluna C é uma referência direta aos dois modelos citados. A intenção foi boa, mas na prática é um SUV mesmo. Ou, no máximo, a denominação que a BMW insiste: SAV, sigla para Sport Activity Coupe.

novo bmw x2
Foto BMW | Divulgação

Com 4,36 m de comprimento; 2,67 m de entre-eixos e 1,82 m de largura, o novo BMW X2 é um pouco maior que o Honda HR-V (4,30 m de comprimento). A capacidade do porta-malas é de 470 litros. Ou seja: pode chamar de SUV sem medo.

Os motores são:

  • BMW TwinPower Turbo, de quatro cilindros, movidos a gasolina (192 cv) ou a diesel (190 cv ou 231 cv).

As opções de câmbio são:

  • Transmissões de sete ou oito marchas Steptronic.

Na versão a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,7 segundos, e nas opções a diesel, e em 7,7 segundos e 6,7 segundos, respectivamente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
AutoPapo
Guilherme Campos 19 de dezembro de 2017

Mais bonito que a X1 e que a x3

Avatar
Deixe um comentário