Novo BMW X5 chega ao Brasil com preços entre R$ 450 mil e R$ 550 mil
Modelo está maior, mais conectado e oferece quatro versões; motorização pode ser 2.9 convencional ou quadriturbo, na configuração esportiva
Modelo está maior, mais conectado e oferece quatro versões; motorização pode ser 2.9 convencional ou quadriturbo, na configuração esportiva
A BMW lançou, no Brasil, a quarta geração do X5. Modelo oferece quatro versões para o público com preços entre R$ 449.950 e R$ 539.950. O SUV atualizado está maior e mais tecnológico. Design sofreu algumas alterações pontuais. O novo BMW X5 pode ser equipado com dois motores a diesel: 2,9 litros de seis cilindros convencional ou quadriturbo.
Dois motores equipam as quatro versões disponíveis do novo BMW X5.
Nas configurações xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad, o propulsor é o 2.9 l movido a diesel, com 265 cavalos (cv) de potência a 4.000 rpm e 63.2 kgfm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm.
O motor é capaz de fazer um 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.
Na versão esportiva, X5 M50d, quem move o novo BMW X5 é propulsor seis cilindros em linha, de 2.9 l quadriturbo, a diesel, capaz de entregar 400 cv de potência, a 4.400 rpm, e 77.4 kgfm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h.
Todas as versões do X5 têm câmbio automático de oito marchas, com aletas para mudança de marcha no volante. A tração é sempre integral.
Mais digital e conectada, a nova cabine traz duas grandes telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito de BMW Live Cockpit.
Externamente, o novo BMW X5 recebeu novas entradas de ar na dianteira, uma grade frontal cromada mais ampla e angular, novas luzes de neblina e faróis de LED.
O modelo traz ainda sistemas de tecnologia semiautônoma capazes de permitir a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema oferece as seguintes funções: alerta de tráfego cruzado em cruzamentos, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, alerta de evasão e assistente de estacionamento.
O assistente de estacionamento do novo BMW X5 mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão.
A chave com display tem tela “touch” e traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros.
Um sensor acima do display central, que apresenta visão 360º do carro, permite que motorista e passageiros controlem funções do veículo por gestos.
Pioneiro da família BMW X, o BMW X5 chega à quarta geração com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas desde 1999, ano do seu surgimento.
X5 xDrive30d
A versão de entrada do novo BMW X5 tem, entre os itens de série, controles de estabilidade e tração; airbags duplos frontais, laterais dianteiros, e de cortina dianteiros e traseiros; função start/stop, rodas de 21 polegadas e regeneração de energia de frenagem.
Entre os itens de conforto e tecnologia estão cortinas para vidros laterais traseiros; bancos dianteiros aquecidos, ventilados com ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de 4 zonas; sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas; sistema de som Surround Harman Kardon; sistema com serviços de concierge e chamada de emergência inteligente.
O X5 tam, também, preparação para Apple CarPlay; faróis em LED, assistente de farol alto, head-up display, teto solar panorâmico e assistentes de direção e estacionamento.
X5 xDrive30d M Sport
A versão intermediária traz os itens de série da versão anterior mais roda de 22 polegadas com freios M Sport; volante em couro; pacote aerodinâmico e pacote M Sport.
X5 xDrive30d M Sport xOffroad
A versão M Sport xOffroad do novo BMW X5 oferece também quatro modos de condução voltados para quatro tipos de terrenos diferentes: areia, rocha, cascalho e neve.
X5 M50d
Por fim, a versão esportiva do X5 entrega faróis com tecnologia laserlight; sistema de som Surround Bowers & Wilkins; reconhecimento de pedestres; suspensão adaptativa; sistema de exaustão, freios e diferencial M Sport; pacote aerodinâmico diferenciado e manopla de câmbio em Glass Crafted Clarity.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |