Novo Corolla híbrido: depois de potência, interior é revelado
Modelo será lançado em outubro, com motorização híbrida; Corolla 2020 brasileiro será baseado no design europeu
Modelo será lançado em outubro, com motorização híbrida; Corolla 2020 brasileiro será baseado no design europeu
A três meses do lançamento oficial do Novo Corolla, a Toyota criou um hotsite para o modelo. Na página, é possível fazer cadastro para receber detalhes sobre o sedã e registrar o interesse em comprá-lo. A imagem de fundo estilizada do site confirma o que o mercado tinha adiantado: teremos, por aqui, o design do Corolla 2020 europeu.
O novo Corolla será produzido em Indaiatuba (SP) com duas opções de motorização: a 2.0 com injeção direta e cerca de 170 cv e o inédito motor 1.8 híbrido flex, uma evolução do sistema usado pelo Prius. Esse segundo modelo é capaz de gerar 123 cv de potência combinada, e tem câmbio CVT com simulação de 7 marchas.
A fabricante também já informa quais serão as potências dos dois motores debaixo do capô do novo modelo do sedã. O propulsor a combustão flex terá 101 cv. Provavelmente, trata-se de um 1.8, embora ainda não hajam informações oficiais.
Já o motor elétrico do novo Corolla híbrido terá 72 cv. Ainda não se sabe qual é a potência combinada, um cálculo mais complicado do que a simples soma dos dois valores.
Na Europa, a Toyota declara média combinada (cidade/estrada) de 29,4 km/l para a nova geração do Corolla com propulsor híbrido. Ainda de acordo com informações da fabricante, é possível que o sedã use o motor elétrico em até 50% dos deslocamentos.
É importante destacar que o consumo do Corolla 2020 terá outros números no Brasil. A começar pela diferença da nossa gasolina em relação a vendida na Europa: a principal, a adição de ate 27% de etanol no derivado do petróleo.
O sedã será construído na plataforma modular TNGA e ficará mais leve. O Corolla 2020 tem um centímetro a mais que a versão atual no comprimento e na largura.
Também no hotsite do modelo, é possível dar uma espiada em como será o interior do sedã. De acordo com a Toyota, ele foi inteiramente redesenhado para oferecer mais conforto.
É possível que o espaço também esteja um pouco maior, considerando o aumento nas dimensões exteriores do sedã. Em relação à geração vendida atualmente, a novidade terá 1 centímetro a mais de comprimento.
Na largura, a diferença será de 0,5 cm. Contudo, a distância entre eixos permanecerá a mesma, em 2,7 metros. Ao mesmo tempo, a altura do modelo diminuirá em quase 5 centímetros, se comparada aos 1,485 m e 1,475 m das versões vendidas atualmente.
O interior do Corolla 2020 apresenta carregamento de telefone sem fio, tela multimídia de 8 polegadas e um display de 7 polegadas. Também são esperados:
Como explicado, o visual do Corolla 2020 brasileiro será o mesmo da configuração europeia, o que significa que o design ficou bem mais jovem e agressivo. A nova geração apresenta duas grades frontais, faróis projetados e para-choques mais angulados. Há também uma assinatura de guias de luz dianteiras e traseiras em LED.
A Toyota também divulgou que oferecerá garantia de 8 anos contra defeitos de fabricação e montagem, mas apenas para o sistema híbrido.
Matéria atualizada, publicada originalmente em 21/06/2019
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou buscando respostas. Corolla hibrido com motor a combustão de 101 cavalos, elétrico de 72 cavalos, andando no transito em são paulo a 50 por hora so no eletrico, com 5 pessoas, mais uma blindagem com 140 kilos, será que esse motorzinho segura ou vai ficar xoxo, a pergunta que não quer calar. Mas lembre-se usando na cidade somente o motor hibrido. E não vem me dizer que o motor a comustão vair emburrar o eletrico.
gente eu tenho um corolla GLI 2018 o carro é otimo o alex falou sou mais o sentra orque não conhece o corolla é muito bom
Motor fraco, só aqui no Brasil mesmo, sou proprietário de um XEI 2.0 o carro é excepcional, mas esse motorzinho de 122 CV, está tirando os proprietários de Corolla.
Eu também, mas… cadê? A Nissan sempre perdendo o timing de seus lançamentos. Vai trazer o Sentra 2020 no ano que vem apenas, depois que todo mundo já colocou um Corolla na garagem.
por 140.000 MIL VAI ENCALHAR AS VENDAS OS BRASILEIROS NÃO ESTA COM BOLÇO CHEIO DE DINHEIRO O TOP. DE LINHA POR 130.000 ACREDITO QUE VAI VENDER BEM ??????
No seu caso merece estar com bolso vazio né. Bolço?????? Com Ç?????? Merece passar fome!!!!
Veiculo com designer moderno e combinação de linhas esportivas com desenhos de rodas bem colocadas.
Interior moderno que lembra muito o do Civic G10, projeto feliz de freio de estacionamento eletronico que eliminou alavanca feia e desajeitado.
Parabéns a toda equipe que desenvolveram este produto com tecnologias adequadas com foco no futuro e na satsfacao dos clientes.
Belo carro, um passarinho me contou que poderá orbitar entre R$110 até R$140mil na versão topo da gama.
Sou mais.o novo sentra