Novo Golf: lançamento é adiado por problemas técnicos
"Nós nunca escondemos o fato de que a área de software é um sério desafio para nós", declarou um chefão da marca
"Nós nunca escondemos o fato de que a área de software é um sério desafio para nós", declarou um chefão da marca
Parece que o novo Golf, da Volkswagen, vai demorar um pouco mais para ser apresentado ao público. De acordo com o chefão da marca, Jürgen Stackmann, a fabricante está tendo dificuldades para resolver problemas de software. Lançamento no Salão de Frankfurt já está cancelado.
“Nós nunca escondemos o fato de que software, uma área de extrema importância para produtos no futuro, é um sério desafio para nós”, disse Stackmann ao Automotive News. Apesar de ter adiado a data de apresentação do modelo, a alemã mantém o lançamento da novidade marcado para fevereiro de 2020.
No ano passado, quando anunciou o novo Golf, a Volkswagen prometeu que ele seria tão importante quanto a nova família de elétricos ID.
“O próximo Golf vai pegar uma era de veículos da Volkswagen totalmente conectados e com funções de direção autônoma estendidas. Ele terá mais software a bordo do que jamais teve. Ele estará sempre online e sua cabine digital e sistemas de assistência serão a referência em termos de conectividade e segurança”, disse Karlheinz Hell, chefe de carros compactos da Volkswagen, na ocasião.
São esses novos recursos que, agora, estão dificultando o desenvolvimento do modelo, como disse Stackmann ao Automotive News. Segundo ele, o novo Golf encontrou problemas, especialmente, nas funções de update por conexão wi-fi.
Entretanto, o novo modelo continua com a data marcada para chegar às lojas, em 24 de fevereiro e 2020. As vendas começarão na Alemanha, depois passarão para a Europa e, futuramente, a outros países.
No Brasil, o hot hatch deixou de ser fabricado, este ano, com a motorização 1.0 para liberar a linha de montagem para o novo SUV T-Cross. Apenas a configuração topo de linha, GTI, continua sendo fabricado por aqui.
Assim, o novo Golf de oitava geração não deve ser fabricado por aqui. Contudo, é possível que o hatch seja importado para cá, até mesmo na versão híbrida GTE.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Então eu tenho o sete 2000 150cv gasóleo 4motione a luz de curva tem defeito está sempre a aparecer erro
Minha opinião é q ele n vem para o Brasil pq tem área política por trás disso problemas são o de menos se realmente existir palhaçada isso país de * só fede a * o Brasil tenho norjo deste pais
EDITADO
A Toyota está a frente da Volks anos luz….confesso que estava apreensivo pela chegada do Golf Híbrido…. mas.depois desta notícia só me resta o novo corolla. Eu trabalho com sustentabilidade e sairei de um jetta blindado para um híbrido sem blindagem.
#pensesustentavel
#pensesolution
*
EDITADO