Novo Jeep Wrangler é apresentado oficialmente em Los Angeles

Utilitário não abre mão das tradições, mas ganha nova motorização e fica mais leve

Por AutoPapo29/11/17 às 11h32

Muitas informações já haviam sido divulgadas, imagens também. No entanto, a nova geração do Jeep Wrangler foi apresentada oficialmente, com toda pompa e circunstância, no Salão de Los Angeles, que abre as portas ao público na próxima sexta-feira (1). O utilitário manteve suas principais características, mas não deixou de receber um bom tapa de modernidade.

Os puristas não irão reclamar. Grade com sete cortes, faróis dianteiros arredondados e lanternas dianteiras quadradas seguem lá. Apesar da linha de cintura pouco mais baixa, a identidade visual do novo Wrangler segue a mesma. De longe você sabe que é o utilitário. O indefectível para-brisas rebatível também continua presente. No entanto, segundo a Jeep, sua retirada ficou mais prática. Na atual geração, apenas quatro desaparafusadas são necessárias para sua remoção. Na encarnação anterior são 24 parafusos e a operação leva quase duas horas para ser realizada.

Novo Jeep Wrangler

No interior, o volante manteve o mesmo estilo da antiga geração. O painel foi remodelado e ficou parecido com o do Compass. O modelo conta com nova central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4”. Opcional. Para agradar aos puristas, a Jeep manteve a alavanca para engate da tração 4×4 e da 4×4 reduzida.

A grande novidade da nova geração do Wrangler é a introdução de um motor a diesel. O 3.0 é o mesmo que equipa o Grand Cherokee e gera 263 cv de potência. O motor casa com transmissão automática de oito velocidades. A opção começará a ser ofertada a partir de 2019 nos Estados Unidos.

Novo Jeep Wrangler

Por enquanto, o utilitário será comercializado com motor 2.0 quatro cilindros, que entrega 273 cv de potência, e 0 tradicional 3.0 V6 de aspiração natural e 299 cv de potência. O primeiro sempre com câmbio automático de oito velocidades. Já o segundo pode casar com transmissão manual de seis marchas.

Novo Jeep Wrangler

O novo Jeep Wrangler também ficou mais leve. A nova plataforma é 45 kg mais leve que a anterior. Outros 45 kg foram enxugados por conta dos materiais. O utilitário conta com capô, moldura do para-brisas, para-lamas dianteiro e portas em alumínio, por exemplo. Aço de alta resistência foi utilizado na coluna B. Para completar, o novo Jeep Wrangler tem barra de torção ativa, que ajuda a reduzir a rolagem da carroceria. Os ângulos de ataque e saída são de 37 e 27,8 graus, respectivamente.

Novo Jeep Wrangler

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário