Novo Jetta com motor 2.0 TSI é revelado pela Volkswagen

Sedã com roupagem esportiva e motor de 230 cv de potência foi revelado durante o Salão do Automóvel de Chicago

novo jetta gli 4
Por AutoPapo
Publicado em 07/02/2019 às 18h46

Prometido pela Volkswagen desde o ano passado, o novo Jetta com motor 2.0 TSI finalmente foi apresentado de modo oficial. O sedã na versão esportiva GLI, com mecânica idêntica à do Golf GTI, com 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, é o destaque da marca alemã no Salão do Automóvel de Chicago, que abre as portas neste sábado (9).

Além do motor mais potente, o novo Jetta GLI traz, além do motor mais forte, decoração esportiva. A indumentária é discreta, mas completa: inclui grade dianteira com trama própria e filete vermelho, spoilers na parte inferior da carroceria, duas saídas de escape e rodas de 18 polegadas. No interior, o sedã incorporou volante do Golf GTI, pedaleira em alumínio e bancos exclusivos.

Volkswagen apresentou o Novo Jetta GLI com motor 2.0 TSI no Salão do Automóvel de Chicago

Na parte técnica, o novo Jetta GLI incorporou ainda uma suspensão traseira independente do tipo multilink, item que foi abolido das demais versões. Há ainda um sistema de freios reforçado, com discos provenientes do Golf R. Nos EUA, o câmbio pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem, ambos de seis marchas. No Brasil, só o segundo deverá ser oferecido.

A chegada do novo Jetta com motor turbo de 230 cv no Brasil é certa. A Volkswagen já confirmou o lançamento para este ano, embora a data ainda não tenha sido marcada. Ele será importado do México, junto com o restante da linha. Porém, ainda é dúvida se o fabricante oferecerá a versão GLI ou outra opção sem adereços esportivos. Vale lembrar que, na geração anterior, o propulsor 2.0 TSI era restrito à configuração Highline, que ainda não está disponível para o modelo atual.

Com a versão GLI, novo Jetta segue tradição

Desconhecido no Brasil, o Jetta GLI é um velho conhecido dos norte-americanos. A versão esportiva foi oferecida pela primeira vez na gama do sedã em 1984, exatos 35 anos atrás. Ela continuou sendo oferecida em todas as gerações desde então, sempre como opção mais potente. No Brasil, porém, nunca chegou a ser comercializada. Será que agora, no novo modelo, ela vem?

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário