Novo Kia Cerato: versões, preços e equipamentos
Sedã recebeu um novo motor, mais potente, e carroceria completamente reprojetada para se tornar um concorrente de peso na categoria
Sedã recebeu um novo motor, mais potente, e carroceria completamente reprojetada para se tornar um concorrente de peso na categoria
O novo Kia Cerato foi lançado, nesta segunda-feira (23), com novidades que o tornam um competidor mais forte na categoria. O principal destaque é o novo motor, mais potente que o anterior. O modelo chega às concessionárias no início de outubro, com preços a partir de R$ 94.990.
A nova motorização do sedã médio é o Nu 2.0 flex de quatro cilindros e 16 válvulas e duplo comando de válvulas.
Ele entrega 167 cavalos de potência máxima e 20,6 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol. Se o combustível for a gasolina, a potência passa para 157 cv e o torque, para 19,2 kgfm.
Anteriormente, o sedã da marca sul-coreana tinha o mesmo motor 1.6 que o HB20, da parceira Hyundai. Ele desenvolvia, no máximo, 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. Assim, a melhoria é bastante significativa.
Acompanhando o motor do novo Kia Cerato, está uma transmissão automática de seis velocidades e opção de trocas manuais.
O propulsor do novo modelo dispensa o tanquinho de partida a frio, contando com um sistema de aquecimento do etanol que evita problemas na ignição.
Além disso, a carroceria do modelo foi totalmente reprojetada, incluindo a adoção de alguns detalhes esportivos inspirados no Stinger. A grade “nariz de tigre” foi redesenhada, e ele ganhou acabamentos cromados no exterior.
Outras novidades são antena tipo shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luzes de rodagem diurna (DRL) em LED na versão SX, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60, e capô alongado.
Na traseira do novo Kia Cerato, aparecem saída de escapamento esportiva cromada, lanternas em LED redesenhadas na versão SX, e uma barra conectando as duas peças.
A nova carroceria tem estrutura mais rígida, buscando oferecer funcionamento mais silencioso e melhorias na condução.
As dimensões do três volumes ficaram maiores, oferecendo mais espaço interno. O comprimento passou de 4,56 m para 4,64 m; e a largura aumentou de 1,78 m para 1,8 m. A altura é de 1,44 m, e a distância entre eixos é de 2,70 m.
O porta-malas tem capacidade para 520 litros.
São duas versões disponíveis, EX e SX, com preços de R$ 94.990 e R$ 104.990. Entre os equipamentos, ambas contam com central multimídia com tela flutuante de 8 polegadas, colorida e sensível ao toque.
O sistema também conta com conexão Bluetooth, comandos de voz e conectividade com smartphones, sendo compatível com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay. Também há entradas auxiliar e USB, e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters.
No pedal de acelerador, o recurso drive by wire se adapta ao estilo de pilotagem do condutor. O novo Kia Cerato também oferece quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. O volante é multifuncional e possui ajuste de altura e profundidade, com controles para o sistema de som e chamadas telefônicas, piloto automático e computador de bordo.
Entre os equipamentos de segurança, estão freios a disco nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de tração (ASR) e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (HAC), destravamento das portas em caso de colisão, e vidros com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque para o motorista, Isofix, e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.
Por fim, o novo Kia Cerato é equipado com sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com rebatimento automático, setas integradas e aquecimento, e acendimento automático dos faróis.
A versão SX é equipada, ainda, com ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para os bancos traseiros, bancos e volante revestidos em couro, bancos dianteiros com aquecimento, painel com revestimento soft touch, maçanetas internas em aço escovado, e detalhes metalizados nos pedais e descansos de pé.
Outros diferenciais da configuração topo de linha são direção elétrica, chave presencial e partida por botão, com abertura de portas e bagageiro a distância. Nela, as trocas manuais podem ser feitas por aletas atrás do volante, e também há câmara de ré com gráficos de assistência.
No novo Kia Cerato SX há seis airbags: dois frontais (obrigatórios), dois laterais e dois de cortina.
Versão | Preço |
---|---|
EX | R$ 94.990 |
SX | R$ 104.990 |
A Kia oferece garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro, para o novo Cerato. O sedã é fabricado no México, em Pesquería, de onde é importado para o Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Novo cerato
Sem banco elétrico
Sem sensor de estacionamento frontal
Que erro
Mas vem com aquecimento no banco
Que burrada
Vão morrer na praia mais uma vez
A KIA acaba de dar um tiro no pé
Cerato TOP de linha vem sem:
-Banco elétrico
– sensor de estacionamento frontal
Mas vem com aquecimento no banco
Que burrada
O design é lindo mas vão morrer na praia
Várias são as nuances de opiniões . e muitos entendedores. O carro é lógico que é sofisticado, porém não tem o status dos japoneses HONDA , TOYOTA. Simplesmente está um degrau abaixo. Como consumidor, já faz tempo que não nos brindam com o acerto de precificação. Se a idéia é roubar fatia dos possiveis compradores dos japoneses, porque não fazem um CARRO MELHOR COM O MESMO PREÇO? Agora fazer um carro um pouquinho mais barato e sempre um nível abaixo, não é porta da frente. Uma ousadia passar dos cem mil !!!!
Opinião sincera de um dono satisfeito de um Cerato 18/19: computador de bordo parece que está igual em termos de informações (Espero que tenha algo integrado na multimídia como os modos de conduções), não vi tecnologias em segurança que foram entregues no recém chegado HB20S e Onix Sedan (Segmento abaixo), o HB20 tem até frenagem autônoma, já o onix em termos de conforto estaciona sozinho. Esses dois carros chegaram intimidando até o segmento superior. Na última versão que eu adquiri do Cerato me ganhou pelo design e preço na casa de 75 mil 0km. Desta vez com preço ultrapassando 104 mil na versão top acho que pensaria bem mesmo com o lindo design. Uma pena que ficou muito próximo o valor com os concorrentes que possuem ampla rede. Merecia um downsizing de motor e entregar mais que os concorrentes. O meu é 1.6, motor de HB20, porém é muito econômico fazendo no etanol médias que outros fazem com gasolina. Vamos torcer para a Kia fazer algumas promoções e alavancar as vendas. A marca é muito boa e tem qualidade. Parabéns pelo vídeo e por compartilhar em primeira mão esse evento de divulgação da Kia.
O 1 Cerato carecia como carece de uma rede maior de autorizadas. Não creio que ocorra tanta desconfiança por parte do consumidor. Na época sofria muito pela importação mas agora vindo do México e mais facilidade de manutenção, peças e essa ampla assistência, se não for muito caro até os 60 mkm com preços competitivos fixo e Seguro condizente com o Mercado será um bom concorrente no segmento de Sedâs médios. Faltou apenas ressurgir com recursos semi-autonomos, teto-solar e uma possibilidade hibrida. Mas já é um recomeço. Tinha um lindo Design na Geração anterior que em parte foi mantido e no motor teve uma revolução.. Agora precisa convencer e fazer um resgate da Kia no Brasil. Que o diga com a Sportage que não estava convencendo no segmento SUV principalmente pela ineficiência de sua assistência e se não me engano com algum problema +cronico..