Novo Nissan Kicks: veja 5 motivos para comprá-lo; e outros 5 para desistir
SUV compacto da Nissan melhorou em alguns aspectos após remodelação, mas continua devendo em determinados itens
SUV compacto da Nissan melhorou em alguns aspectos após remodelação, mas continua devendo em determinados itens
Quase cinco anos após seu lançamento em meio à Olimpíada de 2016, chegou o novo Nissan Kicks. O SUV compacto produzido em Resende (RJ) passou por sua primeira remodelação e, o mais importante: ficou mais equipado.
VEJA TAMBÉM:
Em contrapartida, o crossover da marca japonesa não trouxe novidades em termos mecânicos. Além disso, como não se trata de uma nova geração, outros aspectos se mantiveram.
Veja, então, cinco motivos para apostar no novo Kicks. E cinco para desistir.
Lançado como linha 2022, o novo Nissan Kicks deu um belo upgrade em seu recheio. Agora toda a linha vem com seis airbags de série – antes, só nas mais caras.
Além disso, a central multimídia Nissan Connect é nova, com tela de oito polegadas, mas só está disponível a partir da versão Advance. Nos modelos de entrada, o sistema é igual ao anterior, com display de 7”.
O novo Kicks também tem suas bossas. E uma delas é o sistema de som Bose, que traz dois alto falantes instalados no encosto de cabeça do motorista, que, segundo a marca, proporciona uma “experiência sonora 360º”. O equipamento, porém, só vem na configuração topo de linha Exclusive.
Desde o lançamento, o Kicks sempre foi o SUV com os preços de revisões mais baratos na categoria de compactos. Nesta renovação da linha, a política da Nissan se manteve. As seis primeiras revisões vão totalizar R$ 3.021.
As visitas, a cada 10.000 km, alternam preços fixos de R$ 423 e R$ 584, cada e com mão de obra inclusa. E, segundo a marca, podem ser parceladas em três vezes sem juros. Confira.
Quilometragem | Preço das revisões |
---|---|
10.000 km | R$ 423 |
20.000 km | R$ 584 |
30.000 km | R$ 423 |
40.000 km | R$ 584 |
50.000 km | R$ 423 |
60.000 km | R$ 584 |
O conforto no rodar continua como um dos destaques do crossover. O motor 1.6 16V roda suave e macio, e o câmbio CVT contribui para este desempenho. Além disso, a posição de dirigir é elevada e ergonômica, e os bancos com tecnologia gravidade zero acomodam de forma correta o corpo.
O isolamento de ruídos foi aprimorado. Segundo a Nissan, o para-brisa tem tratamento acústico diferenciado para a redução de ruídos internos, mesmo em fortes acelerações. A redução dos barulhos “na faixa de frequência de conversas” foi de 35%, garante a marca.
O SUV ainda ganhou novos dispositivos de auxílio ao motorista dentro do Nissan Safety Shield. O modelo agora tem alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de ponto cego, aviso de mudança de faixa e ajuste automático do farol.
Eles se juntam ao sistema de frenagem autônoma de emergência e à câmera 360 graus, que já eram disponíveis na gama. Porém, esses equipamentos são oferecidos como pacote opcional para a Exclusive.
Achar um carro bonito ou feito é algo bem pessoal e subjetivo. Contudo, o novo Nissan Kicks ficou inegavelmente mais moderno no estilo. Destaque para a frente, com os faróis mais retilíneos e integrados à grade, que ficou maior, conferindo mais robustez ao SUV.
Na traseira, o refletor na tampa do porta-malas confere um toque de refinamento.
Listados os pontos positivos, é hora de enumerar os negativos. Veja cinco motivos para desistir de comprar o novo Nissan Kicks.
Assim como o Versa de segunda geração, lançado no fim de 2020, o novo Kicks também deve nesse quesito. O SUV mantém o motor 1.6 16V de até 114 cv, combinado com o câmbio manual de cinco marchas ou com a transmissão automática do tipo CVT.
O conjunto é ruim? Não. Mas muitos rivais já se valem de motores turbinados e mais modernos. Só para lembrar que esse propulsor já está cansado – é o mesmo que estreou com o March por aqui em 2011. O 1.3 turbo fruto da parceria com Renault e Daimler só virá com a segunda geração, prevista para 2023/24.
O que entrega de conforto na frente e no rodar, e de espaço no porta-malas (421 litros), o Kicks peca no espaço do banco traseiro. Estreito e apertado, não oferece muitas folgas para pernas e joelhos.
Dois adultos até viajam bem ali, mas uma terceira pessoa ao centro, mesmo criança, já complica as coisas.
O câmbio continuamente variável, ao mesmo tempo em que garante rodar confortável, também não proporciona qualquer dose de emoção. É um CVT raiz, com desenvolvimento linear e regular: aquele comportamento de enceradeira que costumamos falar aqui.
A Nissan sequer entrega marchas simuladas ou virtuais, como alguns rivais do novo Kicks já oferecem.
O novo Kicks aprimorou seu pacote de equipamentos de auxílio ao condutor, é verdade, mas tais itens ainda escancaram uma desigualdade social da linha.
Alerta de tráfego cruzado e de colisão com frenagem de emergência, câmera 360 graus, regulagem automática de farol e sensor de ponto cego só estão disponíveis na topo de linha. E como opcionais.
Bom sempre frisar que este é um tradicional face-lift de meia vida na linha Kicks. A segunda geração do modelo está prevista apenas para entre 2023 e 2024.
A promessa, pelo menos, é de uma nova plataforma, mais tecnológica, com variante híbrida e-Power e opção de motor turbo, além de porte maior no comprimento e no entre-eixos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa tarde a todos. Tenho um Direct (PcD) que comprei em 2018 – Câmbio CVT. Rodei bastante com ele (140 mil km), fiz todas as revisões em CCS, isso ajudou muito. Carro nunca me deu trabalho, pelo contrário, me surpreendeu pela durabilidade. Hoje estou vendendo com preços relativamente satisfatórios. Carro tem boa revenda, várias pessoas se interessaram. Estou vendendo apenas pq vou adquirir outra 0 km. Consumo muito bom, carro muito confortável para dirigir (principalmente longas distâncias), sem reclamações. Consumo Estrada, gasolina Shell V-power, média de 16.4 km/l (vel. cruzeiro de 110 km/h) medidos no bico da bomba. Cidade, mesmo combustível, 11.3 km/lt. A única observação que tenho é que, com 90 mil km rodados, precisei trocar o óleo do câmbio CVT, e nas ccs custou R$ 2.400,00, achei meio salgado o preço, lugares fora com boa qualidade devem fazer um preço melhor. Alegaram este preço pq o óleo deste câmbio vem do Japão e não tem ninguém que o produza no Brasil, achei estranho mas não pesquisei.
Meu segundo Kicks 2022 zero faz as mesmas médias do antigo 2018. Na estrada, a 80-90 Km/h faz até 19 Km/l, com gasolina, claro. Na cidade é gastador, faz tipo 10 Km/l. Um belo carro, tanto que repeti a dose.
Comprei um exclusive 21/22 e estou satisfeita, ja esta com 24.450 kms pq trabalho a domicilios em sp. Rodovias e transito de sp todo santo dia. Confortavel, economico, macio, não padso dificuldades em ultrapassagens, pego subidas e não tenho problema com o som no encosto do motorista. Para a proposta do carro acho excelente! Ja tive outros carros de outras marcas, sou ex de honda, mitsubishi e nao sou a unica a sair de honda e ir para a nissan e posso dizer nissan é otimo! Manutenção sao baratas, sao carros confiáveis. Meu kicks chega a fazer media de 16.2. Por mais que ando sozinha, o porta malas carregado, achei silencioso, suspensao macia. Quanto ao motor turbo, procurava um carro com conforto e nao para correr (sim tenho um carro turbinado, montado), e o kicks me atendeu demais! Carro bom sem mais.
Se resolvessemos boicotar, teríamos carros mais baratos e melhores, assim como os demais custos, muito bem listados neste espaço..!
Só assim pra estes picaretas e aproveitadores de plantão, pararem com esse roubo descabido aos brasileiros, que pagam valores surreais por estes carros, impostos e serviços dos mais caros do planeta..!
Não é à toa que a indústria automobilística responde por 1/3 do PIB brasileiro..!
Enquanto houver consumo e ostentadores, os preços não irão parar de subir. Lei da oferta..!
Pra mim esse carro deveria custar o dobro, mesma política antidrogas, daí deixamos a cidade inteira só pra estes que gostam de rasgar dinheiro, além de fazer a alegria das montadoras e do governo..!
Alerta de tráfego cruzado e de colisão com frenagem de emergência, câmera 360 graus, regulagem automática de farol e sensor de ponto cego só estão disponíveis na topo de linha. E como opcionais.
Eu tenho a versão topo de linha, a exclusive, é esses itens não vieram como opcionais. O sensor de ponto cego é máximo. Devia ser item obrigatório.
Porém, estou decepcionada como ar condicionado. Moro no litoral, impossível viver sem ar.meu carro está com 9mil km é há estou pensando em troca-lo antes do verão.
Olá!
Porque acho o ar condicionado ruim? Não esfria bem?
Ultimamente o consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro, seguro caro, manutenção cara, financiamento caro, depreciação do carro, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, licenciamento, seguro obrigatório, pedágio, assaltos etc… Ufa! Acho que é bem
melhor andar de Uber kkk
Hoje todo mundo sou pensa em motor” pra que não podemos passar de 100 km/h é radar pra todo lado; eu penso é em segurança pra mim e minha família…
Ultrapassagens, aceleração, retomadas, subidas etc. Se você acha que motor tem relação só com velocidade você está no forum errado…
Matou a pau! Certamente o defensor de motores fracos deve andar só na cidade, e mesmo assim deve ser em cidade sem morros
Concordo com Fabrício, carros com motores mais fortes só impulsionam a galera da Imprudência, da ultrapassagem forçada ou em lugar proíbido, do fura sinal que acelera no amarelo, dos nervosinhos do engarrafamento, dos que andam no acostamento. Essas situações de aceleração demasiadas e subidas não há necessidade de pressa para chegar, só ansiosos e que acordam tarde ou dormem tarde que acontecem. Segurança deveria ser a prioridade, mas combinada com prudência!
O que não gosto é a autonomia do tanque de combustível
45 litros e fazendo 9 a 10 realmente é ruim
Salvo engano o tanque de combustível é de 41 litros.
Já tive Fit, Civic e agora o Kicks. Pra mim, é melhor que os demais. Uma proposta formidável para a família, com baixo custo de manutenção. É muito econômico, silencioso e roda macio. O motor 1.6 da conta do recado tranquilamente. Fiz uma viagem para o Paraná no início do mês e o carro simplesmente fez 19km/l tanto na ida quanto na volta. No dia a dia dentro da cidade faz 12km/l tranquilo. É um carro que me surpreendeu positivamente….
Interessante que eu ando em e aqui em SP no etanol não faz mais que 5km/l. Na estrada chega a fazer até 11 no etanol. Sou muito mais um fit ou hrv com os quais dirijo com frequência.
Etanol com muita agua faz isso, recomendo testar combustível de postos de outras localidades…
Paulo, qual a média de velocidade vc andou. Já possui o Versa SL com essa mesma motorização 1.6 16V e em viagens longa e vel. 100 â 120km consegui apenas 13.5Km p/L de gasolina.
Andei no limite da rodovia, 80 ou 100km/h pq tinha percurso que era mão única. Somente eu e minha esposa. O ar estava desligado porque estava fresco. Eu só coloco gasolina aditivada em posto confiável.
Eu já fiz várias viagens longas entre RS e SP com o meu e sempre fica entre 15 e 16km/litro na gasolina andando a 110km/h,excelente na minha opinião. E mesmo rodando mais de 1.000 km direto, eu e minha esposa chegamos inteiros, os bancos dianteiros são um ponto forte desse carro.
Paulo você foi bem pilantra no seu primeiro comentário, pois você disse que o motor do Kicks da conta do recado (mover um carro com proposta familiar) tranquilamente, mas em uma resposta lá embaixo você diz que viajou só com a esposa e com o a/c desligado. Oras, como você diz que o motor dá conta do recado se você não usou ele na tal proposta familiar?
Paulo, você foi um tanto desonesto no seu primeiro comentário, pois você disse que o motor do Kicks dá conta do recado (mover um carro com proposta familiar) tranquilamente, mas num comentário abaixo você diz que viajou só com a esposa e com o a/c desligado o tempo todo. Oras, como você poderia dizer que o motor dá conta do recado se você não usou o carro na tal proposta familiar?
Colega, achei seu julgamento um tanto quanto desrespeitoso e me parece que sua interpretação de texto não está legal. Afinal, eu me referi ao consumo na viagem em questão. Veja que meu texto tem ponto antes de começar um outro raciocínio. E também julgo que esse motor é excelente para andar com minha família.
Tudo muito caro, IPVA, combustível, seguro, e 100.000,00 parado em um carro
Tô quase vendendo o 2019 e anda só de Uber sem estress
Onde vamos para brasil
Colega, achei seu julgamento um tanto quanto desrespeitoso e me parece que sua interpretação de texto não está legal. Afinal, eu me referi ao consumo na viagem em questão. Veja que meu texto tem ponto antes de começar um outro raciocínio. E também julgo que esse motor é excelente para andar com minha família.
Desculpe Leandro, essa resposta naonera para vc.
Excelente raciocínio, pois se todo mundo aderir, iremos ter carros mais baratos, assim como os demais custosmuito bem listados neste espaço..!
Só assim pra estes picaretas aproveitadores pararem com esse roubo descabido aos brasileiros que pagam os carros, impostos e serviços mais caros do planeta..!
Não é à toa que a indústria automobilística responde por 1/3 do PIB brasileiro..!
Enaquanto houver consumo, os preços não param de subir. Lei da oferta..!
Enquanto houver pessoas que gostam de ostentar, os preços não param de subir.
Pra mim esse carro deveria custar R$200 mil, mesma política antidrogas, daí deixamos a cidade inteira só pra estes que gostam de rasgar dinheiro, além de fazer a alegria das montadoras e do governo..!
Tenho um 2019, infelizmente os especialistas ou não, que editam essas pesquisas que não acredito que sejam sérias, tendem sempre a elogiar os carros provenientes da Chevrolet. Cobram sempre novidades, mas esquecem o principal, um carro muito econômico e se comparado aos outros suvs se destaca e muito. Eu realmente acredito que em time que está ganhando não se mexe.
Nissan Kicks S PCD…tenho um 2020/2020 foi agora para primeira Revisão com 2.900km devido a atungir 1ano,Carro muito bom comparado com outros PCD Custo benefício,embora veio sem nada(tapete,tampão trasseiro,tapete de borracha,etc)o Carro é bom..
Oque matou esse ano foi a cobrança do ipva…
MOTIVO NÚMERO 6 PRA NÃO COMPRAR: NÃO VALE DE 100 MIL 120 MIL REAIS!!!SÓ BRASILEIRO TROUXA COMPRA ESSA BOMBA!!!MOTIVO NÚMERO 7:ALGUEM AÍ QUER CHUTAR A DESVALORIZAÇÃO APÓS 24 MESES NUM TOP DE LINHA, RISOS, COMPLETAO DE MAIS DE 120 MIL REAIS????
Ary, infelizmente o preço alto vale pra todos carros 0km hoje, independente da marca ou modelo tudo é faro. Comprei o meu Kicks SL em janeiro de 2019 com isenção de IPI e bônus de fábrica por 77k, mas o preço de tabela era 106k.Hoje, 25 meses depois, a Fipe tá 85k e está se vendendo em torno de 86k no mercado, então a desvalorização em 2 anos foi 19%, nesse caso me parece um número bom e não é chute. Abs
Se for pensar pelo seu item 7, ninguém, nunca comprará um carro 0 km, aqui no Brasil.
Fui olhar um zero e fiquei bem decepcionada com o acabamento interno ,borrachas ,achei o material bem fraco ,borrachas finas e de má qualidade, a lataria do carro bem fraca ,só gostei do porta malas dele ,pois tenho uma tracker LTZ turbo e tem tudo o que esse carro tem ,e o acabamento interno do meu nem se comprara com o kicks ,ah e o motor também kkkk.
O carro com certeza tem uma boa mecânica, mas com mecânica de 10 anos atrás já deu. sem falar que sem turbo que é mais ágil e econômico não vale os quase 100 mil em um Suv, que de Suv não tem nada é um versa com suspensão alta e acabamento melhor só para enriquecer as montadoras,iria para concorrência.
Não sei qual o motivo de “jornalistas” automotivos serem tão favoráveis às motorizações turbo de baixa cilindrada, sendo que a durabilidade de tais motores é ínfima se comparada aos motores aspirados, idem com relação ao consumo. Essa motorização é a mesma utilizada nos EUA, tanto no Kicks quanto no novo Versa. Gostaria que o jornalista postasse algo parecido com a matéria do link adiante, mas com motores turbo.
Ultimamente o consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro , seguro caro, manutenção cara, financiamento caro, depreciação do carro, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, assaltos etc etc etc ufa! É
Melhor andar de Uber kkk
Gostei
Os comentários são muito subjetivos; tenho uma Nissan frontier, e antes de adquiri-lá, fiz um comparativo com outras do mesmo segmento.
Você comparou com o que?
São apenas opiniões pessoais com facelift arcaico.
Esse repórter esta parecendo piloto de Super Trunfo, quer dizer que se não for turbo não é bom?!?! Isso é muita forçação de barra desses jornalistas.
O carro é bom, econômico e resistente. Tenho um SV Limited 17. Mas um motor turbo moderno ia completar muito bem a oferta.
Oi!Poderia me dizer sobre a economia dele!Na cidade com gasolina faz quanto?E se o seu é automático ou não!Obrigada por responder
Mariana, tenho um Kicks SL 2019 e só rodo na gasolina em Osasco/SP. Ele é muito econômico se você conseguir manter um ritmo constante, quando pega mais avenidas, etc. Nesse caso ele faz uns 11.5 na cidade ou até um pouco mais, mas quando são só aquelas saídas de bairro com ladeiras e andando com pressa de qqr jeito ele faz uns 9 só. Na estrada ele costuma fazer uns 15.5 em ritmo de 110km/h. Espero ter ajudado, abs
Olá! Eu só ando com gasolina, uso mais em estrada que urbano. Em 20.000 km rodados, 14,2 km/l. Acho muito bom.
Ultimamente o consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro , seguro caro, manutenção cara, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, assaltos etc etc etc ufa!
Melhor andar de Uber que é melhor kkk
Falou tudo !
Um autinho. Um March gordo; só isso.
A suspensão traseira continua a mesma: áspera, dura, grosseira, como era na Livina.
A propósito:
– “SUV” é uma categoria de carros estadunidenses q são: grandes, derivados ou não de um sedã, com tração nas 4 rodas, reduzida e outras características para uso em terrenos fora de estrada; o resto, é “suvinho de shopping” ou “suvinho da Barbie”;
– caro José, que nota você atribuiría a um Audi Avant RS, um BMW, um Mercedes Classe S, uma Ferrari, se vc já “gastou” a nota 10 ?
Nao comprar por causa do motor? Outras marcas como Honda e Toyota mantem carros aspirados e nao ouço ser isso um demerito. Opcionais sao pontos negativos ? VW e Fiat sao campeoes de oferecer muito como opcional e ate na ccs. O carro tem uma proposta conservadora com foco no conforto, economia e agora muito tecnologico. Turbo é bom? Sim é mas o aspirado tambem. Outro dia emprestei o meu carro 1.6 turbo a uma pessoa que andava muito tranquila nem sentiu a força do turbo e nem queria. Tempublico para tudo
Matéria paga, porque os 5 motivos para não comprar não são convincentes. O CARRO É NOTA 10.
Concordo 100% tenho meu 19/20 super satisfeito… Revisão valor justo, 11km/l na cidade aqui e 14 até 18km/l na cidade até mais depende do pé e velocidade… Tudo com AR ligado SENSACIONAL.
18 km/L com ar. Vai Pinóquio!!!
O meu nunca que fez 18km. Brincadeira