Mais bonito e turbo, novo Peugeot 2008 mira em T-Cross
Peugeot lança nova geração do Peugeot 2008, com mesma carroceria da versão elétrica importada da Europa, e três versões de acabamento
Peugeot lança nova geração do Peugeot 2008, com mesma carroceria da versão elétrica importada da Europa, e três versões de acabamento
A Peugeot lançou no Brasil a nova geração do 2008, que chega em três versões partindo de R$ 119.990. Todas elas equipadas com motor Turbo 200 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática, do tipo CVT, com emulação de sete marchas.
VEJA TAMBÉM:
Mas o novo 2008 não é totalmente uma novidade. Isso mesmo, depois de conviver dois anos com duas gerações, finalmente o Peugeot 2008 agora é um carro só. Em 2022, a marca do leão lançou o e-2008, com seu conjunto 100% elétrico, vindo da Europa. Ele que conviveu até o fim do ano passado com a primeira geração fabricada em Porto Real (RJ).
Agora, a versão térmica (a combustão) se iguala ao elétrico. Mas por que demorou tanto? A demora se deu pelo fato de o 2008 ter mudado de nacionalidade. Se a primeira geração era fluminense, a nova é feita em El Palomar, na Argentina.
Além disso, há fatores de conjunto mecânico. Na Europa, o 2008 é vendido em versões elétrica, híbrida e térmica. A versão a gasolina utiliza motor PureTech 100 1.2 turbo de 100 cv, combinado a uma caixa manual de seis marchas. É a versão de entrada, com preço de 26 mil euros (R$ 163 mil em uma conversão direta, no mercado francês).
O terceiro fator é que a versão latina do novo 2008 deveria esperar a reestilização da atual geração. Ela veio no ano passado. Inclusive o AutoPapo foi até a Espanha guiar o e-2008 modernizado.
O novo Peugeot 2008 é oferecido em três versões:
Versão | Preço |
---|---|
Active Turbo 200 | R$ 119.990 |
Allure Turbo 200 | R$ 129.990 |
GT Turbo 200 | R$ 149.990 |
A versão Active oferece os seguintes itens:
Já a versão Allure Adiciona:
E por fim, a versão topo de linha GT acrescenta:
O Peugeot 2008 é equipado com o motor Turbo 200 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Esse motor é combinado com transmissão automática, do tipo CVT, com emulação de sete velocidades. Trata-se do mesmo conjunto mecânico que equipa o hatch 208, assim como Citroën C3 Aircross e os italianos Fiat Strada, Pulse e Fastback.
O consumo do novo Peugeot 2008, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE), do Inmetro é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,6 km/l | 9,8 km/l |
Gasolina | 12,3 km/l | 13,7 km/l |
Ainda segundo Inmetro a emissão de dióxido de carbono na atmosfera é de 103 g/km.
O novo Peugeot 2008 utiliza suspensão independente do tipo McPherson (frente) e eixo rígido (traseira). Já os freios combinam disco ventilado (frente) e disco sólido (traseira).
Já andamos na versão elétrica do novo 2008. Confira:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |