Novo Polo terá preços a partir de R$ 49.990
Nova geração do hatch da Volkswagen chega para brigar com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo
Nova geração do hatch da Volkswagen chega para brigar com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo
Parece que a Volkswagen, enfim, se mancou. A fabricante anunciou ontem (25) os preços do novo Polo, que chega às revendas em novembro. E não é que os números são condizentes com os praticados atualmente no mercado? O hatch será comercializado em quatro versões, com valores que vão de R$ 49.990 a R$ 69.190.
Leia também: Polo conquista nota máxima em teste de segurança do Latin NCAP
Desde a configuração mais básica, o novo Polo conta com direção assistida eletricamente, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (com função “um toque” nos dianteiros), travas elétricas e chave do tipo canivete com controle remoto. A versão Comfortline adiciona ao pacote controle eletrônico de estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotenimento com tela sensível ao toque de 6,5”, rodas de liga leve de 15”, regulagem de altura e distância da coluna de direção, volante multifuncional, sensores de estacionamento, entre outros.
Já a versão topo de linha, Highline, agrega – entre demais itens – sistema de abertura das portas sem uso da chave, partida do motor por meio de botão no console central, controle de velocidade de cruzeiro automático, porta-luvas refrigerado, luz de condução diurna em LED, rodas de liga leve de 16”, volante com revestimento em couro, duas portas USB e detalhes em preto brilhante no habitáculo.
As versões mais básicas do Polo podem ser empurradas por motores 1.0 MPI ou 1.6 MSI. O primeiro gera 75 cv de potência a 6.250 rpm e 9,7 kgfm de torque quando abastecido com gasolina. Com etanol os números sobem para 84 cv a 6.350 rpm e 10,4 kgfm. Já o 1.6 MSI entrega 110 cv a 5.750 rpm e 15,8 kgfm a 4.000 rpm, também com gasolina. No álcool, a potência é de 117 cv, enquanto o torque máximo é de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é sempre manual de cinco velocidades.
Nas configurações de topo o novo Polo vem equipado com o motor 1.0 turbo tricilíndrico, que passa a se chamar 200 TSI – adotando nomenclatura que faz alusão aos 200 Nm de torque. Sua potência máxima é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque é de 20,4 kgfm, liberado entre 2.000 e 3.500 rpm, quando abastecido com etanol. A transmissão DSG de dupla embreagem foi deixada de lado para dar lugar a uma automática convencional de seis velocidades.
Vale frisar que há muito a Volkswagen não acertava a mão na definição de preços de um lançamento. Se compararmos o Polo de entrada com seus concorrentes, o valor cobrado pela VW é condizente. Conforme valores obtidos nas páginas das fabricantes, o Hyundai HB20 1.0 parte de R$ 43.000, enquanto o Fiat Argo Drive 1.0 tem preço inicial de R$ 46.800. Já o Chevrolet Onix LT sai por R$ 46.390. O preço sugerido do Onix Joy é de R$ 41.990.
Veja os preços do Novo Polo:
Polo 1.0 – R$ 49.990
Polo 1.6 – R$ 54.990
Polo Comfortline 200 TSI – R$ 65.190
Polo Highline 200 TSI – R$ 69.190
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |