VW Polo e Toyota Corolla conquistam nota máxima em teste de segurança

Hatch e sedã apresentam bons resultados avaliação do Latin NCAP

cuilr6lrqg
Por AutoPapo
Publicado em 26/09/2017 às 13h21
Atualizado em 26/09/2017 às 13h54

Mal chegou ao mercado brasileiro e o Volkswagen Polo nacional já apresenta suas armas. O hatchback conquistou nota máxima no teste de segurança do Latin NCAP, Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e Caribe. O modelo obteve cinco das cinco estrelas possíveis para proteção de passageiros adultos e crianças. O Toyota Corolla reestilizado também recebeu nota máxima nos testes aos quais foi submetido.

A Latin NCAP passou a adotar testes mais rigorosos, que incluem o impacto lateral. Com o procedimentos dois modelos de grande volume de vendas fracassaram nas avaliações, o Chevrolet Onix e o Fiat Mobi.

Para o presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, Ricardo Morales Rubio, o resultado alcançado por Polo e Corolla demonstra que modelos produzidos no Brasil podem alcançar cinco estrelas. “Esperamos que esse fato anime outros fabricantes a acompanharem os passos da Toyota e da Volkswagen”, alfinetou.

Rubio aproveitou para criticar os governos latinos-americanos, que não têm regulamentações sólidas para as seguranças dos carros. “Esses resultados (do Polo e do Corolla) demostram aos governos a capacidade dos fabricantes, bem como que não há escusa para adiar a adoção de medidas de segurança mínimas que se foquem em salvar as vidas dos consumidores da América Latina e do Caribe”, afirmou

Impacto no Polo

O Polo, que coincidentemente foi apresentado para a imprensa especializada hoje, conta com quatro airbags, sistema de ancoragem Isofix e controle de estabilidade, todos itens de série. A estrutura do hatchback foi considerada estável. No impacto lateral, de acordo com a avaliação, “os airbags laterais e de cortina para a cabeça ofereceram boa proteção à cabeça, ao peito, ao abdome e à pelve do adulto”. O modelo da Volkswagen também teve bom desempenho no impacto lateral de poste no Teste ESC. O VW Polo recebeu 32.13 pontos de 34 possíveis para proteção de adultos. Já para crianças, obteve 43 pontos em 49.

VW Polo Latin NCAP

Corola a prova

O Corolla, equipado com sete airbags e controle de estabilidade, também recebeu nota máxima. Segundo a entidade, no impacto frontal, “a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço tanto do motorista quanto do acompanhante foi boa. O peito do motorista recebeu proteção marginal, obtivendo o acompanhante uma proteção adequada devido aos sistemas de retenção”. O sedã também teve boa avaliação no impacto lateral, no impacto lateral de poste e no Teste ESC. O Toyota Corolla obteve 29.60 pontos de 34 possíveis para proteção de adultos e 44.88 (em 49 possíveis) para crianças.

Veja os testes de colisão de Volkswagen Polo e Toyota Corolla:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário