Novo SUV da Renault é confirmado e pode vir ao Brasil

Marca confirmou lançamento na Índia para o ano que vem, e ele tem tudo para também fazer parte da gama da francesa no Brasil

Por AutoPapo 27/12/19 às 13h00

Um novo SUV da Renault está confirmado para 2020, segundo divulgou o site indiano Indian Autos Blog. Ele terá menos de 4 metros de comprimento, sendo um pouco maior que o Kwid. Por enquanto, o modelo se chama HBC.

novo suv da renault hbc: Novo SUV da Renault tem lançamento confirmado para a Índia em 2020, e ele tem tudo para também fazer parte da gama da francesa no Brasil

A informação foi confirmada pelo CEO da marca na Índia, Venkatram Mamillapalle, à publicação indiana. “O lançamento irá ocorrer na segunda metade do ano que vem”, disse o executivo, se referindo aos planos da marca para o país.

Contudo, há similaridades entre a nação indiana e o Brasil, vistos como mercados emergentes e onde a francesa vende o compacto de entrada Kwid. Por isso, existe uma possibilidade de que o novo SUV da Renault seja ofertado por aqui também.

Por lá, a marca já lançou a reestilização do Kwid, que está a caminho do Brasil. Agora, se dedicará ao novo projeto.

Novo SUV da Renault terá motor de Clio

De acordo com a publicação indiana, o futuro SUV da Renault será equipado com o novo motor do Clio europeu. Ele é um 1.0 turbo de três cilindros a gasolina, que entrega 100 cv de potência e 16 kgfm de torque.

A transmissão também deve ser a mesma que o primo europeu, uma manual de cinco marchas. Versões mais completas devem contar com câmbio automático CVT.

No exterior, a publicação espera que o SUV da Renault conte com conjunto luminoso de dois níveis, rodas de 16 polegadas, rack de teto e acabamentos em preto.

A plataforma será exatamente a mesma usada pela marca no Renault Triber, vendido no país. Por aqui, o novo modelo ficaria acima do Kwid e abaixo do Duster na gama da Renault.

Foto Indian Autos Blog | Reprodução

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabio Zumach 25 de janeiro de 2020

    Impressionante….
    Parabéns!!!

Avatar
Deixe um comentário