Novo Suzuki Jimny ainda não é da nova geração
Enquanto modelo reformulado é vendido em outros países e já foi apresentado no Salão de São Paulo, Suzuki dá retoques no jipe brasileiro
Enquanto modelo reformulado é vendido em outros países e já foi apresentado no Salão de São Paulo, Suzuki dá retoques no jipe brasileiro
No último Salão de São Paulo, em novembro, a Suzuki apresentou a nova geração do seu jipe Jimny. Agora, a marca anunciou o lançamento de um novo Suzuki Jimny 2020. Ele será vendido simultaneamente à nova geração, que será mais cara.
A novidade brasileira ganhou apenas retoques no visual e mudanças na cabine, em algumas versões. Na configuração 4Sport, com detalhes marcados em grafite no exterior, novo para-choque com desenho mais robusto, emblema “4×4”, nas laterais, nova máscara nos faróis, e shield splash na dianteira e traseira.
Além disso, o novo Suzuki Jimny ganhou duas novas opções de pintura na versão 4Sport: Azul Baikal e Prata Litio. No interior da versão, a cor da carroceria é reproduzida nas molduras do ar-condicionado e frisos verticais do painel.
Também são novos as capas dos bancos, com revestimento premium e os tapetes do assoalho em borracha. Outra versão que ganhou retoques foi a topo de linha Desert, com bagageiro tipo cesta no teto, nova cor Bege Jizan, e acabamentos externos em grafite.
O motor continua o mesmo 1.3 a gasolina, de alumínio, de 16 válvulas, 4 cilindros em linha e 85 cavalos de potência máxima, disponíveis às 6 mil rpm. O torque máximo é de 11,2 kgfm, disponível às 4.100 rpm.
A transmissão do novo Suzuki Jimny segue, também, sendo a manual de cinco marchas.
Os preços sugeridos para o novo modelo, segundo a marca:
A Suzuki prometeu a chegada da nova geração do jipe ainda este ano. Ela traz para o modelo um motor diferente, com mais potência. É um 1.5 de 4 cilindros, que aumentará a potência máxima do modelo para 102 cv, também às 6.000 rpm. O torque máximo é de 13,2 kgfm.
A nova geração também terá duas opções de câmbio, manual de 5 marchas ou automática de 4 velocidades. Ao contrário do novo Suzuki Jimny 2020, que continuará sendo fabricado no Brasil, a nova geração será importada para cá.
Ainda não se sabe qual será seu preço, mas a marca informou, no passado, que deve ser 20% maior que o modelo que já é vendido.
Fotos Suzuki | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Seria mais interessante para o consumidor se a Suzuki lançasse o Sierra com o preço do Jimny atual e baixasse o valor do modelo antigo.
Na faixa de valo prefiro procurar uma TR4 2015…muito mais valente e bonita.
É uma pena que esteja no patamar dos 100 mil. Esperei ansiosamente, mas com esse preço prefiro uma outra SW4 2014/2015 para substituir a atual 2008.