Conheça o novo Toyota Corolla europeu
Apesar de compartilhar a mesma plataforma com os modelos produzidos nos EUA e China, Corolla europeu tem design diferente
Por AutoPapo19/11/18 às 15h18O Toyota Corolla foi introduzido no mercado automobilístico em 1966. Desde então, o modelo vendeu mais de 46 milhões de unidades. No Brasil, o sedã é o campeão de vendas da categoria. Na última sexta-feira (16), a 12ª segunda geração do modelo foi apresentada nos Estados Unidos e China. Agora, sedã aparece com modificações na Europa. Confira as configurações do novo Toyota Corolla europeu.
No velho continente, o Corolla é oferecido como sedã, hatch e ainda tem uma versão esportiva. Dentre essas opções, duas motorizações são disponibilizadas: uma híbrida de carregamento automático combinada com um motor 1.8, capaz de gerar 122 cavalos e outra 1.6 de 132 cv. Os câmbios, por sua vez, podem ser manual de seis marchas ou CVT.

O Corolla 2020 europeu compartilha a plataforma TNGA com irmãos americanos e chineses. Junto dela, equipamentos de série que priorizam a segurança ativa e passiva. Dentre eles:
- Controle de tração;
- Feixe de luz automático;
- Assistência de sinal de trânsito;
- Controle de cruzeiro adaptativo;
- Alerta de afastamento da faixa com assistência de direção;
- Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres durante o dia e a noite.
Antes da atualização, modelo tinha sido testado no Latin Ncap. O Corolla recebeu cinco estrelas, o total, para proteção de adultos e crianças.
Corolla europeu: Design
O novo Toyota Corolla apresenta duas grades frontais, faróis projetados e para-choques mais angulados. Há também uma assinatura de guias de luz dianteiras e traseiras em LED.
O interior do Corolla 2020 apresenta carregamento de telefone sem fio, tela multimídia de 8 polegadas e um display de 7 polegadas.

Dimensões do novo Toyota Corolla
- Entre-eixos: 2,7 m;
- Comprimento: 4,64 m;
- Largura: 1,78 m;
- Altura: 1,43.
Vendas
O Corolla 2020 chega às concessionárias europeias no primeiro trimestre de 2019. No Brasil, nova geração só deve ser vendida em 2020.