5 coisas que você nunca deve esquecer dentro do carro
Alguns itens nunca devem ser esquecidos dentro do carro, seja por representarem um risco à segurança ou por poderem danificar o veículo
Alguns itens nunca devem ser esquecidos dentro do carro, seja por representarem um risco à segurança ou por poderem danificar o veículo
O carro é um meio de transporte fundamental para muitas pessoas, seja para trabalho, lazer ou viagens. No entanto, muitos motoristas acabam transformando seus carros em verdadeiros depósitos, armazenando uma infinidade de objetos e pertences. Embora essa prática possa parecer conveniente, alguns itens você nunca deve esquecer dentro do carro, seja por representarem um risco à segurança ou por poderem danificar o veículo.
Nesse sentido, listamos os 5 itens que jamais podem ser deixados dentro do carro. Esses objetos podem não apenas apresentar riscos à segurança dos ocupantes do veículo, mas também prejudicar o desempenho e a manutenção do carro. Confira a lista:
VEJA TAMBÉM:
O isqueiro pode representar um grande risco, principalmente em dias quentes. O calor dentro do carro pode fazer com que o isqueiro exploda, causando danos ao carro ou até mesmo um incêndio. Nunca esqueça seu isqueiro dentro do carro.
Embora as pilhas sejam úteis e pareçam inofensivas, elas podem vazar e causar danos aos aparelhos elétronicos do automóvel. Além disso, as pilhas podem representar um risco de incêndio, caso sejam deixadas em contato com materiais inflamáveis.
Muitos medicamentos precisam ser armazenados em locais frescos e secos. Deixar remédios dentro do carro, especialmente em dias quentes, pode fazer com que eles se deteriorem, perdendo sua eficácia e até mesmo no pior dos casos se tornando prejudiciais à saúde.
Por outro lado, é recomendável ter um kit de primeiros socorros no carro. Em caso de emergências, esse kit pode ser muito útil para prestar assistência médica básica. O kit de primeiros socorros deve conter itens como curativos, gaze, ataduras, antissépticos, luvas descartáveis, tesoura e outros itens essenciais para emergências.
Embora o celular seja uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, principalmente para quem trabalha ao volante, deixá-lo dentro do carro pode ser perigoso, especialmente se exposto ao sol. O calor pode danificar a bateria do telefone e até mesmo causar um incêndio, caso o aparelho superaqueça. O ideal é sempre levar o celular com você quando sair do carro.
Nunca deixe alimentos perecíveis dentro do carro, especialmente em dias quentes. O calor pode fazer com que os alimentos estraguem rapidamente, causando mau cheiro. Além disso, os alimentos perecíveis podem ser prejudiciais à saúde se consumidos após o prazo de validade ou se estragados. É melhor manter uma barrinha de cereal para caso bater a fome.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mais um pertence que não se deve deixar dentro do carro:
– Documentos, e quaisquer outros papéis com informações pessoais.
Caso o veículo seja revirado ou até mesmo furtado, os prejuízos e transtornos serão somente aqueles referentes ao veiculo.
Mais um pertence que não se deve deixar no carro: Documentos, e quaisquer outros papéis com informações pessoais.
Se o veículo for revirado, ou até mesmo furtado, os prejuízos e transtornos ficarão limitados semente ao veiculo.