Onix Plus volta a ser vendido depois de seis casos de quebra do motor

Informação foi divulgada em primeira mão pela Quatro Rodas; entrega do sedã mais vendido do Brasil deve ser retomada nesta segunda-feira (11)

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Por AutoPapo
Publicado em 11/11/2019 às 12h44
Atualizado em 11/11/2019 às 13h46

As vendas e as entregas do Chevrolet Onix Plus devem ser retomadas nesta segunda-feira (11), depois da suspensão realizada em razão do risco de incêndio causado por uma falha no software do motor. A promessa foi feita pelo vice-presidente da General Motors (GM) Mercosul, Marcos Munhoz, à Quatro Rodas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Duas unidades do sedã mais vendido do país pegaram fogo recentemente, dando origem a um recall que envolve 19 mil unidades do veículo. Outras quatro apresentaram quebra do bloco do motor. Todos os incidentes registrados aconteceram no Nordeste.

Segundo a fabricante, a atualização necessária ao software de gerenciamento do propulsor do Onix Plus – desenvolvida para evitar que ele atue fora dos padrões esperados de pressão e temperatura – já começou a ser realizada nas revendas.

“Vamos começar a entregar carro antes do dia 18 [data estipulada para início de atendimento ao recall]. É possível que hoje mesmo já saiam carros das concessionárias com a nova programação”, disse o vice-presidente da GM Mercosul.

Ainda de acordo com a GM, também nesta segunda, às 2h da manhã, a fábrica de Gravataí (RS) começou a produzir o Onix Plus já com a central eletrônica atualizada.

Recall do Onix Plus em números

Dos 19.055 exemplares constantes no chamado que afetou o modelo:

  • 7.400 estavam em posse dos consumidores;
  • 4.000 ficaram parados na fábrica de Gravataí (RS)
  • 7.655 Onix Plus estavam presos nas concessionárias.

A marca aproveitou a entrevista para tranquilizar os consumidores preocupados com a versão hatch do Onix. Segundo Munhoz, o modelo já chegará às lojas com o gerenciamento do motor totalmente revisto.

Perguntado se o proprietário de um Onix Plus que ainda não passou pelo recall pode usá-lo normalmente, Munhoz é enfático ao dizer que não: “Não é a recomendação, é diretriz: não use o carro, deixe o carro parado até conseguir ir até a concessionária.”

Confira o vídeo do segundo incêndio envolvendo o Onix

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maxuel Souza 13 de novembro de 2019

Gostaria de saber como a GM fará com os clientes que moram longe de concessionárias e que compraram esse carro? O carro não tem garantias de viajar, de repente, 200 km. A GM pagará um reboque pro cliente? Ou ficará a despesa pro dono do carro? E os donos dos carros queimados? A GM dará outros carros pros prejudicados? Abraços!

Avatar
Deixe um comentário