Onix Plus volta a ser vendido depois de seis casos de quebra do motor

Informação foi divulgada em primeira mão pela Quatro Rodas; entrega do sedã mais vendido do Brasil deve ser retomada nesta segunda-feira (11)

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Por AutoPapo
Publicado em 11/11/2019 às 12h44
Atualizado em 11/11/2019 às 13h46

As vendas e as entregas do Chevrolet Onix Plus devem ser retomadas nesta segunda-feira (11), depois da suspensão realizada em razão do risco de incêndio causado por uma falha no software do motor. A promessa foi feita pelo vice-presidente da General Motors (GM) Mercosul, Marcos Munhoz, à Quatro Rodas.

Duas unidades do sedã mais vendido do país pegaram fogo recentemente, dando origem a um recall que envolve 19 mil unidades do veículo. Outras quatro apresentaram quebra do bloco do motor. Todos os incidentes registrados aconteceram no Nordeste.

Segundo a fabricante, a atualização necessária ao software de gerenciamento do propulsor do Onix Plus – desenvolvida para evitar que ele atue fora dos padrões esperados de pressão e temperatura – já começou a ser realizada nas revendas.

“Vamos começar a entregar carro antes do dia 18 [data estipulada para início de atendimento ao recall]. É possível que hoje mesmo já saiam carros das concessionárias com a nova programação”, disse o vice-presidente da GM Mercosul.

Ainda de acordo com a GM, também nesta segunda, às 2h da manhã, a fábrica de Gravataí (RS) começou a produzir o Onix Plus já com a central eletrônica atualizada.

Recall do Onix Plus em números

Dos 19.055 exemplares constantes no chamado que afetou o modelo:

  • 7.400 estavam em posse dos consumidores;
  • 4.000 ficaram parados na fábrica de Gravataí (RS)
  • 7.655 Onix Plus estavam presos nas concessionárias.

A marca aproveitou a entrevista para tranquilizar os consumidores preocupados com a versão hatch do Onix. Segundo Munhoz, o modelo já chegará às lojas com o gerenciamento do motor totalmente revisto.

Perguntado se o proprietário de um Onix Plus que ainda não passou pelo recall pode usá-lo normalmente, Munhoz é enfático ao dizer que não: “Não é a recomendação, é diretriz: não use o carro, deixe o carro parado até conseguir ir até a concessionária.”

Confira o vídeo do segundo incêndio envolvendo o Onix

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maxuel Souza 13 de novembro de 2019

Gostaria de saber como a GM fará com os clientes que moram longe de concessionárias e que compraram esse carro? O carro não tem garantias de viajar, de repente, 200 km. A GM pagará um reboque pro cliente? Ou ficará a despesa pro dono do carro? E os donos dos carros queimados? A GM dará outros carros pros prejudicados? Abraços!

Avatar
Deixe um comentário