Os piores trânsitos do mundo em 2017

Instituto analisou quanto tempo motoristas ficam presos em engarrafamentos em cidades ao redor do planeta; São Paulo lidera no Brasil

istock 528724553
Por AutoPapo
Publicado em 07/02/2018 às 08h47
Atualizado em 03/10/2019 às 12h01

O instituto INRIX divulgou, ontem (7), o ranking anual dos piores trânsitos do mundo. A organização analisou o padrão de tráfego de 1.360 cidades em 38 países nos cinco continentes do planeta. Los Angeles continua na primeira posição, mesma do ano passado. São Paulo continua tendo o pior trânsito do país. A capital paulista, no entanto, subiu para o quarto lugar no ranking global.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
engarrafamento transito sao paulo piores trânsitos do mundo em 2017 estudo instituto inrix
Foto iStock | Reprodução

De acordo com a análise do INRIX, os motoristas de Los Angeles passam uma média de 102 horas por ano em congestionamentos; 12% do tempo ao volante presos nos engarrafamentos. Apesar de continuar oferecendo o pior tráfego do mundo, a cidade norte-americana reduziu a sua média em duas horas em comparação ao ano passado.

Na segunda posição está Moscou, com uma média de 91 horas de congestionamento, que representam 26% do tempo de direção de um motorista. Na terceira posição, Nova York tem as mesmas 91 horas, que equivalem a 13% do tempo do motorista ao volante.

O Brasil apareceu na quarta posição representado por São Paulo, com uma média de 86 horas em engarrafamentos, que contam como 22% do total de horas que o condutor passa dirigindo. A cidade subiu duas posições no ranking se comparado ao ano passado, quando estava na sexta posição com 77 horas.

Outra surpresa é que o Rio de Janeiro desapareceu do top 25 de piores trânsitos no estudo do INRIX. No ano passado a “cidade maravilhosa” estava na 25ª posição global, sendo a terceira colocada no Brasil, com uma média de 51 horas. Agora, a capital fluminense está na 34ª posição mundial, apesar de manter o mesmo tempo.

A cidade foi ultrapassada por São José, em Santa Catarina, que “conquistou” a média de 52 horas de engarrafamento. Belém se manteve na segunda posição brasileira, com 55 horas, e está na 25ª posição global de piores trânsitos do mundo.

Confira a lista completa aqui.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário