Nova geração do Uno será lançada pela Fiat em 2020

De acordo com nossos parceiros do Autos Segredos, fabricante já aprovou investimentos para outros cinco projetos até 2024

Por AutoPapo 06/02/18 às 16h21

Nossos parceiros do Autos Segredos revelaram, com exclusividade, que o Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aprovou aporte financeiro para o desenvolvimento da nova geração do Uno.

Também serão atualizados outros modelos da empresa produzidos nas unidades fabris de Betim, em Minas Gerais, e em Córdoba, na Argentina. Intitulado Fiat Plan, o programa de investimentos focará nos novos Uno, Strada, Mobi, Fiorino, Argo e Cronos. Todos serão lançados entre 2020 e 2024.

LEIA MAIS:

O primeiro a ver a luz da linha de produção será nova geração do Uno, em 2020. O hatchback continuará a ser fabricado em Betim. Sua arquitetura será a MP1, mesma do Argo. Ainda de acordo com o Autos Segredos, o motor Firefly turbo 1.0 fará sua estreia na nova encarnação do modelo.

No ano seguinte chega a nova Strada. Sim, enfim a veterana terá nova geração. A picape deverá contar com os motores Firefly como opção. Estreia prevista para o fim de 2021.

O programa de investimentos incluirá nova geração do Uno, Strada, Mobi, Fiorino, Argo e Cronos, e serão lançados entre 2020 e 2024.

O Fiat Fiorino ganhará sua terceira geração em 2023. Outro que ganhará nova encarnação no ano será o Argo. Conforme reportado pelo Autos Segredos, o novato talvez receba até um outro nome.

Passará, antes, em 2020, por reestilização e começará a ser vendido com os motores Firefly turbo.

A derivação sedã do Argo, o Cronos, sequer debutou no mercado. No entanto, já tem data marcada para a chegada de sua nova geração: 2024. Em 2021 passará por um tapinha no visual e ganhará motor 1.3 Firefly turbo.

Para fechar, ainda em 24, o Mobi passará a ser construído sobre a plataforma MP1. O subcompacto deverá passar por facelift entre 2019 e 2020.

Arte | João Kleber Amaral/JKD/ Autos Segredos

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Tercio Vieira souza 23 de julho de 2019

    Sou muito fã do UNO WAY 1.4 e um carro de exelete performance e muito econômico, estou muito feliz que a Fiat vai continuar com este projeto do uno.

  • Avatar
    marcelo caliman 2 de agosto de 2018

    Que venha o antigo uno, sou fã! Comprarei dois de vez!!!!

  • Avatar
    Mario 18 de julho de 2018

    Adoro a uno mille!

  • Avatar
    Marcos 19 de março de 2018

    Parabéns! O site é ótimo. Estou colhendo informações para compra de um carro 0 km, e aqui tive informações valiosas.

    Fortaleza-Ce

Avatar
Deixe um comentário