Peugeot 508 é revelado antes do previsto

Em razão do vazamento de fotos, fabricante francesa decide apresentar o modelo que está menor e mais leve. Lançamento oficial acontecerá em Genebra, na Suíça

Por AutoPapo22/02/18 às 15h50

A nova geração do Peugeot 508 foi apresentada pela fabricante francesa nesta quinta-feira (22), depois do vazamento de algumas imagens na internet. O sedã utiliza motorização conhecida, de resto, muda completamente. Mais baixo (seis cm) e com oito centímetros a menos de comprimento, o modelo tenta se passar por cupê. O lançamento do 508 está marcado para o Salão de Genebra, na Suíça, e as vendas começam, fora do Brasil, ainda no segundo semestre de 2018.

O motor Puretech 1.6 a gasolina terá duas versões disponíveis combinadas ao câmbio automático de oito marchas, uma rendendo 180 e outra 225 cavalos. Existirão, ainda, duas configurações a diesel. Os motores 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv e 180 cv podem trabalhar com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A fabricante prometeu também uma versão híbrida com potência de 300 cv para 2019.

O novo Peugeot 508 está mais leve 70 quilos, o que, de acordo com a marca, garante mais economia. As alterações também se deram na plataforma. Agora o sedã utiliza a EMP2 e suspensão multilink. As rodas de liga leve variam entre 16 e 19 polegadas, dependendo da versão escolhida. O 508 terá uma variação esportiva, o GT.

Grande parte da tecnologia apresentada pela francesa no 3008 está presente no sedã. Alerta de colisão, cruzeiro adaptativo, aviso de tráfego lateral, frenagem automática de emergência, alerta de fadiga, entre outros dispositivos, são novidades do 508 2019.

Após vazamento de fotos na internet, Peugeot 508 é apresentado. Nova geração chega às ruas no segundo semestre; sedã está menor, mais leve e com tecnologia de sobra.

Marca registrada da Peugeot, o  i-Cockpit também equipa o lançamento. A diferença é a tela maior, de 10 polegadas, que se integra aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Ainda não há previsão para a vinda do modelo ao Brasil. No entanto, o Peugeot 508 já foi flagrado em testes na Argentina.

Abaixo, imagens do exterior e interior do 508 2019:

De acordo com o Autoblog, um novo sedã da Citroen será construído em 2019 na base do lançamento.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário