[Vídeo] Testamos o Peugeot 3008

Crossover francês une elegância e utilidade

Por Marcus Celestino13/12/17 às 08h47

O AutoPapo avaliou o Peugeot 3008 Griffe. O modelo é empurrado por motor 1.6 THP a gasolina, que rende 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque máximo.  A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais na alavanca ou por meio de aletas no volante. A nova encarnação do crossover deixou de lado o visual de minivan para ostentar de vez um belo corpinho de utilitário esportivo.

O novo estilo do 3008 faz jus ao melhor do design automotivo francês. A linha de cintura bastante elevada, que segue num crescendo, dá ao veículo o tom necessário de esportividade. A grade côncava e o capô mais alongado dão a agressividade que faltava (e muito) à geração anterior. Na traseira, as lanternas, que emulam garras de um leão, parecem fluir com rapidez para a tampa do porta-malas — cuja capacidade, vale frisar, é de 520 litros.

Quer saber o que achamos da nova geração do crossover francês? Confira no vídeo:


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário