Peugeot lança 5008 no Brasil a partir de R$ 157.490

Derivado do 3008, que já está no mercado, novo modelo traz como diferencial a capacidade de transportar até sete pessoas

Por AutoPapo20/03/18 às 14h37

A Peugeot amplia a sua linha de utilitários esportivos no Brasil com a chegada do 5008. O modelo, na verdade, é uma variação para sete ocupantes do já conhecido 3008. Os dois passageiros extras acomodam-se em uma terceira fileira de bancos retrátil, cuja instalação foi possível devido a um acréscimo de aproximadamente 20 cm ao comprimento do veículo e de 16 cm à sua distância entre-eixos.

Peugeot 5008

O SUV chega importado da França, em duas versões. A de entrada, Griffe, custa R$ 157.490 e traz painel com instrumentos reunidos em uma tela de LCD configurável de 12,3 polegadas, teto solar panorâmico, chave presencial com botão de partida, faróis full-LED com luzes de rodagem diurna, freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e massageadores, interior revestido em couro, rodas de liga leve de 19 polegadas, carregador de celular por indução, central multimídia com tela tátil de oito polegadas e câmera de ré, controles eletrônicos de estabilidade e tração e seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina).

A top de linha é a Griffe Pack, que chega por R$ R$ 166.490. Em relação à primeira opção, ela adiciona alertas de ponto cego e de mudança involuntária de faixa, assistente de farol alto, controlador dinâmico de velocidade, sistema de frenagem automática, leitor de placas de velocidade e detector de fadiga do motorista.

As duas configurações se diferenciam unicamente pelo nível de equipamentos, pois a mecânica é a mesma.

Assim como no 3008, o motor é o 1.6 THP (Turbo High Pressure), movido somente a a gasolina, capaz de desenvolver 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de seis marchas. A tração é sempre dianteira.

Além da capacidade de transportar mais ocupantes, o 5008 também teve o porta-malas ampliado. O compartimento tem 780 litros com os dois assentos extras rebatidos e 237 litros, até o teto, quando eles estão montados. Com a terceira e a segunda fileiras de bancos rebatidas, são 1940 litros. Apesar do “enxerto”, o 5008 não chega a ter porte exagerado. De um para-choque a outro, ele mede 4,64 m, valor semelhante ao de um sedã médio.

Fotos Peugeot | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário