Picape da Peugeot é confirmada para o Brasil e chega em 2021

Primeiro anúncio do modelo aconteceu durante a Fenatran; picape terá porte de Hilux, não será híbrida e deve ser produzida na Argentina

Por AutoPapo 31/10/19 às 14h20

A PSA já tinha anunciado, na Fenatran 2019, a importação de uma picape da Peugeot para o Brasil. Agora, o CEO da fabricante, Jean-Philippe Imparato, confirmou a informação e disse que o modelo será concorrente direto da Toyota Hilux.

O veículo, de acordo com apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, deve ser produzido na Argentina sobre a plataforma EMP2.

Ainda de acordo com informações do site de notícias, a picape será monobloco e construída a partir da plataforma dos utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A EMP2 também é a base dos Peugeot 3008 e 5008.

Durante a coletiva de imprensa, a Peugeot anunciou investimentos nas fábricas argentina e brasileira. As plantas ainda não estão preparadas para receber e produzir com base na nova arquitetura.

O lançamento mundial da picape vai acontecer na África, em março de 2020.

O que sabemos sobre a nova picape da Peugeot

A picape da Peugeot será cabine dupla e pode utilizar a mesma motorização do Peugeot Expert, a 1.6 Turbo Diesel BlueHDi que rende 115 cv de potência a 3.500 e torque de 30 mkgf a 1.750 rpm.

O outro propulsor considerado é o 1.6 THP Flex, que também já é usado em modelos construídos a partir da plataforma EMP2. Imparato afirmou que não há perspectivas de que uma versão híbrida seja oferecida.

A picape da Peugeot vai ter grande capacidade de carga e será baseada no modelo desenvolvido pela marca em parceria com a Changan. A F70 (foto) já é vendida na China.

changan kaicheng f70 picape peugeot
Kaicene F7kaicene F70

Curiosidade

Nem todos se lembram, mas a Peugeot já comercializou uma picape no Brasil. A Peugeot 504 era capaz de carregar 1.300 quilos e chegou ao Brasil em 1994.

A antiga picape era equipada com um motor 2.3 movido a diesel capaz de render 70 cavalos. Com poucos destaques – tinha visual desatualizado e um desempenho nada extraordinário – ela parou de ser produzida na Argentina (El Palomar) em 1999.

*Matéria atualizada. Publicada originalmente em 14 de outubro de 2019.

Foto Peugeot | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 2,75 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário