Picape da Jeep baseada no Wrangler, Gladiator aparece em LA
É a primeira picape que a marca lança em 26 anos, e ela foi feita em cima do veterano Wrangler e ganhou nome de modelo vintage
É a primeira picape que a marca lança em 26 anos, e ela foi feita em cima do veterano Wrangler e ganhou nome de modelo vintage
A picape da Jeep, feita sobre o Wrangler, foi apresentada no Salão do Automóvel de Los Angeles, ontem (28). A marca também divulgou as informações oficiais sobre o modelo, confirmando as que haviam vazado na internet anteriormente.
A nova picape da Jeep terá três versões, a Sport, Sport S, Overland e Rubicon. Entre elas, serão duas opções de motorização. O 3.6 Pentastar V6 tem 289 cavalos de potência e 36 kgfm de torque. A transmissão de série é manual de seis marchas, e há uma automática disponível como opcional.
A outra opção de motor é a diesel, e entrará na linha no futuro. O 3.0 V6 EcoDiesel entrega 264 cv de potência e 61 kgfm de torque. De série, o sistema de transmissão é uma automática de oito velocidades.
Nos dois casos, a picape da Jeep tem tração nas quatro rodas, mas com dois sistemas diferentes. No caso das versões Sport e Overland, de série, é instalado o Command-Trac. No Jeep Gladiator Rubicon, o sistema é o Rock-Trac.
Apesar da proposta off-road na linha do Wrangler, a nova picape da Jeep também conta com diversas tecnologias de assistência e comodidade. Entre elas, estão uma câmera dianteira projetada para mostrar obstáculos durante trilhas.
Na cabine, o painel de instrumentos de 3,5 polegadas, com opcional de 7 polegadas, pode ser personalizado. A central multimídia da picape da Jeep tem 7 polegadas, com opcional de 8,4 polegadas, e carrega o Uconnect de última geração.
Imagens do modelo já haviam vazado na internet, este mês, exibindo como ele seria. Houve grande antecipação pela picape da Jeep, já que ela é o primeiro veículo com essa configuração na gama da marca em 26 anos.
De acordo com a Jeep, não há planos de o Gladiator ser trazido para o Brasil. Entretanto, considera-se que ainda é possível que a marca mude de ideia no futuro.
O nome Gladiator, escolhido para a picape da Jeep, veio de um modelo antigo na linha da marca. Acima, você vê um Gladiator de 1963.
Imagens Jeep | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |