Fiat quer produzir picape média no Brasil

Modelo baseado na Dodge Ram 1500 deve ser produzido em Pernambuco e vai concorrer com Chevrolet S10 e Toyota Hilux

Por AutoPapo13/03/18 às 18h03

O nosso parceiro Autos Segredos conseguiu uma informação exclusiva: a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) já faz cotações para produzir, em Pernambuco, uma picape média Fiat. O modelo disputaria espaço com as consagradas Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

A picape será vendida com o símbolo da Fiat, mas será inspirada na nova Ram 1500, apresentada em Detroit. O preço e o tamanho, no entanto, serão mais módicos. A FCA  está rodando em testes no Brasil com uma Ram e outros modelos da concorrência.

O motor mais cotado para equipar a picape média é o FTP 3.0 F1C, que tem potências entre 110 e 213 cavalos. O câmbio será oferecido nas opções manual e automático. A tração também poderá ser escolhida: 4×2 ou 4×4.

FCA estuda produzir picape média Fiat em Pernambuco. Novo modelo será baseado na Dodge Ram 1500, mas promete preços melhores. A picape será produzida sobre chassis e deve ter motor FTP 3.0 F1C.
Foto Divulgação | Newspress

Independentemente de qual caminho seguir, a nova picape média Fiat será construída sobre chassis, a exemplo de suas possíveis concorrentes e diferente da Toro, que é monobloco.

Conheça a nova Ram 1500, espelho da nova picape média Fiat

A “menorzinha” das Rams perdeu alguns quilos, 102 kg, ganhou nova suspensão e um sistema elétrico que auxilia os motores V6 3.6 ou V8 5.7 com potência de 310 cavalos e 37,2 kgfm de torque, e  5.7, de 400 cv e 56,7 kgfm de torque expostas em Detroit.

As molas da suspensão da nova versão foram substituídas por bolsas de ar. O sistema elétrico auxiliar é semelhante ao que a Mercedes também apresentou em Detroit. No caso das picape, ele fornece um torque extra de 12,5 kgfm, o que, segundo a marca, ajuda a reduzir o consumo. Ainda com esse objetivo, ela é equipada com elementos aerodinâmicos ativos, como um spoiler atrás do para-choque que muda de posição de acordo com a velocidade.

FCA estuda produzir picape média Fiat em Pernambuco. Novo modelo será baseado na Dodge Ram 1500, mas promete preços melhores. A picape será produzida sobre chassis e deve ter motor FTP 3.0 F1C.
Foto Divulgação | Newspress

A Ram 1500 é vendida sempre com câmbio automático de oito marchas. Ela é capaz de rebocar quase 6 toneladas e carregar 1.043 quilos na caçamba.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário