Pneu frisado para carro: não coloque em risco a sua vida e a de terceiros

"Você que se cuide, porque o governo brasileiro pouco se importa com a qualidade dos produtos e dos serviços vendidos no nosso mercado"

Por Boris Feldman31/01/19 às 16h00

Sabe o barato que sai caro? Pois é, comprar pneu frisado para economizar uma grana é arriscar perder dinheiro e a própria vida.

[TRANSCRIÇÃO]

Na hora da manutenção do automóvel o que tem de pi-ca-re-ta-gem não está neste mundo. E você que se cuide, porque o governo brasileiro pouco se importa com a qualidade dos produtos e dos serviços vendidos no nosso mercado.

Um dos problemas graves que nós temos aqui é: quando o seu pneu fica careca, tem uma alteração proibida, ilegal que se chama frisagem. Que que é isso? O borracheiro pega o pneu com os sulcos quase acabando, careca praticamente, vem com um ferro aquecido e aprofunda o sulco, aumento o sulco, correndo até o risco de chegar lá na estrutura do pneu.

Os pneus de automóveis não foram feitos para isso. Os de veículos pesados, ônibus e caminhões, vem escrito nos pneus: Regroovable. Ou seja, eles podem ser ressulcados – aprofundar o sulco quando estiverem ficando careca. Automóvel não permite isto! O pneu frisado para carros não existe em termos legais e você corre um risco enorme.

Ao comprar pneus usados no borracheiro, aliás já está errado se comprar pneu usado em qualquer lugar, mas, muito menos esses que você não sabe se foram frisados, ressulcados, ou não.

pneu frisado
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário