Polestar 1 será fabricado na China e deverá chegar em 2019

Cupê da nova marca, antiga divisão esportiva da Volvo, será fabricado na China; comercialização será feita por meio de serviço de assinatura

lcstrip 110362 4 full
Por AutoPapo
Publicado em 18/10/2017 às 12h00
Atualizado em 24/01/2020 às 18h30

A Polestar apresentou o cupê híbrido de performance elétrica Polestar 1. Primeiro modelo da marca, outrora divisão de esportivos da Volvo, deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019. O cupê híbrido será empurrado por trem de força capaz de gerar pouco mais de 600 cv de potência e 101,9 kgfm de torque.

De acordo com a fabricantes, o duplo eixo traseiro elétrico com torque vetorizado “garante ao motorista aceleração precisa em cada roda para manter o máximo de aderência na estrada e velocidade em curvas”. Fibra de carbono foi usada na carroceria, com o objetivo de reduzir peso e otimizar a rigidez torcional. O cupê é construído sobre a plataforma modular SPA, mesma de Volvo XC60 e XC90.

polestar 1
Polestar 1 white exterior, front

O Polestar 1 já pode ser encomendado online. Segundo o material de imprensa divulgado pela marca, os veículos serão oferecidos em um serviço de assinatura de dois ou três anos. Sim, você paga uma quantia mensal dentro do período e pode guiar seu Polestar 1 por aí, bem como ter direito a alugar outros carros do Grupo Volvo. Depois dos 24 ou 36 meses o assinante devolve o carro para a fabricante. No entanto, em sua conta no Instagram, a marca garante que haverá a possibilidade de comprar um para chamar de seu.

A marca também anunciou que lançará mais dois veículos totalmente elétricos em breve. O Polestar 2, “primeiro veículo a bateria elétrico (BEV) do Grupo Volvo”, começa a ser produzido em 2019. O modelo será concorrente do Tesla Model 3. Datas referentes ao início de fabricação do utilitário esportivo Polestar 3 não foram reveladas.

polestar 1
Polestar 1 black exterior, on location

Os veículos da Polestar serão produzidos em Chengdu, na China. Segundo comunicado, investimento de 640 milhões de euros será feito na fábrica. Vale lembrar que a dona da Volvo é a gigante chinesa Geely.

polestar 1
Polestar 1 interior, dashboard

Veja mais novidades, avaliações e dicas no nosso canal do YouTube!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário