Porsche 911 Cabriolet chega ao Brasil no segundo semestre

Esportivo ganha capota conversível que se abre em ate 12 segundos e ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima

p19 0027 a4 rgb
Por AutoPapo
Publicado em 09/01/2019 às 17h04

A Porsche revelou o novo 911 Cabriolet. A versão conversível foi apresentada seis semanas após o lançamento do cupê. A capota é de tecido e pode ser aberta ou fechada em até 12 segundos e em velocidades de até 50 km/h. Isso é possível graças a um novo sistema hidráulico.

Ela tem uma janela traseira de vidro integrada, ao mesmo tempo que a estrutura do teto maleável contém elementos de magnésio – denominados arcos – que evitam que o perfil da capota se altere com o vento em altas velocidades.

O 911 Cabriolet será oferecido inicialmente nas versões Carrera S, com tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas. Ambas contam com um motor boxer de seis cilindros de 2.981 cm³ turboalimentado, com 450 cv a 6.500 rpm e 54 kgfm de torque entre 2.300 e 5.000 rpm.

Novo Porsche 911 Cabriolet chega ao Brasil no segundo semestre
Novo Porsche 911 Cabriolet chega ao Brasil no segundo semestre

A força é disponibilizada através de uma nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades. O Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote opcional Sport Chrono, 3,7 segundos) e pode atingir uma velocidade de até 306 km/h. O Carrera 4S atinge uma velocidade máxima de 304 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (com o pacote Sport Chrono, 3,6 segundos).

A nova posição de montagem do motor torna o Cabriolet ainda mais rígido torsionalmente que seu antecessor. Pela primeira vez, o chassi esportivo Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) é disponibilizado para o 911 Cabriolet. As molas utilizadas nele são mais duras e mais curtas, as barras antirrolagem dianteira e traseira são mais rígidas e o chassi como um todo foi rebaixado 10 milímetros. Esses ajustes dão ao 911 uma sensação mais neutra na estrada, com melhor distribuição de peso.

Porsche 911 Cabriolet tem capota que abre em até 12 s
Porsche 911 Cabriolet tem capota que abre em até 12 s

Design

O novo 911 Cabriolet só se diferencia do restante da linha pela capota conversível. As rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na parte de trás. Os modelos com tração traseira agora têm a mesma largura de carroceira dos atuais modelos com tração integral.

O eixo traseiro é 44 mm maior. A dianteira de todos os modelos – agora 45 mm mais larga – revive uma característica das primeiras gerações do 911: um capô esticado para a frente com um rebaixo em frente ao para-brisa.

Por dentro do 911

O interior tem linhas bem definidas e retas e instrumentos embutidos definindo o painel. Como no 911 original, o novo painel cobre toda a largura entre dois níveis horizontais em forma de asas. Dos lados do conta-giros posicionado ao centro, dois displays estreitos sem molduras fornecem informações para o motorista. Agora, a tela central do sistema Porsche Communication Management (PCM – sistema de gerenciamento de comunicações) tem.

Tecnologia

A Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista.

O sistema de alerta e assistência de frenagem, baseado em câmeras, também fornecido de série, detecta o risco de colisão com veículos, pedestres e ciclistas e dá início a um procedimento de alerta ou à frenagem de emergência caso necessário. Um sistema de assistência ao estacionamento, incluindo câmera de ré, completa a configuração de série do Cabriolet. As opções para o 911 incluem o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, função stop-and-go e proteção reversível dos ocupantes.

Em breve por aqui

Os modelos serão oferecidos também no Brasil, com entrega prevista para início do segundo semestre de 2019. Os preços e configurações ainda estão em definição.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário