Porsche 911 Cabriolet chega ao Brasil no segundo semestre
Esportivo ganha capota conversível que se abre em ate 12 segundos e ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima
Esportivo ganha capota conversível que se abre em ate 12 segundos e ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima
A Porsche revelou o novo 911 Cabriolet. A versão conversível foi apresentada seis semanas após o lançamento do cupê. A capota é de tecido e pode ser aberta ou fechada em até 12 segundos e em velocidades de até 50 km/h. Isso é possível graças a um novo sistema hidráulico.
Ela tem uma janela traseira de vidro integrada, ao mesmo tempo que a estrutura do teto maleável contém elementos de magnésio – denominados arcos – que evitam que o perfil da capota se altere com o vento em altas velocidades.
O 911 Cabriolet será oferecido inicialmente nas versões Carrera S, com tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas. Ambas contam com um motor boxer de seis cilindros de 2.981 cm³ turboalimentado, com 450 cv a 6.500 rpm e 54 kgfm de torque entre 2.300 e 5.000 rpm.
A força é disponibilizada através de uma nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades. O Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote opcional Sport Chrono, 3,7 segundos) e pode atingir uma velocidade de até 306 km/h. O Carrera 4S atinge uma velocidade máxima de 304 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (com o pacote Sport Chrono, 3,6 segundos).
A nova posição de montagem do motor torna o Cabriolet ainda mais rígido torsionalmente que seu antecessor. Pela primeira vez, o chassi esportivo Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) é disponibilizado para o 911 Cabriolet. As molas utilizadas nele são mais duras e mais curtas, as barras antirrolagem dianteira e traseira são mais rígidas e o chassi como um todo foi rebaixado 10 milímetros. Esses ajustes dão ao 911 uma sensação mais neutra na estrada, com melhor distribuição de peso.
O novo 911 Cabriolet só se diferencia do restante da linha pela capota conversível. As rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na parte de trás. Os modelos com tração traseira agora têm a mesma largura de carroceira dos atuais modelos com tração integral.
O eixo traseiro é 44 mm maior. A dianteira de todos os modelos – agora 45 mm mais larga – revive uma característica das primeiras gerações do 911: um capô esticado para a frente com um rebaixo em frente ao para-brisa.
O interior tem linhas bem definidas e retas e instrumentos embutidos definindo o painel. Como no 911 original, o novo painel cobre toda a largura entre dois níveis horizontais em forma de asas. Dos lados do conta-giros posicionado ao centro, dois displays estreitos sem molduras fornecem informações para o motorista. Agora, a tela central do sistema Porsche Communication Management (PCM – sistema de gerenciamento de comunicações) tem.
A Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista.
O sistema de alerta e assistência de frenagem, baseado em câmeras, também fornecido de série, detecta o risco de colisão com veículos, pedestres e ciclistas e dá início a um procedimento de alerta ou à frenagem de emergência caso necessário. Um sistema de assistência ao estacionamento, incluindo câmera de ré, completa a configuração de série do Cabriolet. As opções para o 911 incluem o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, função stop-and-go e proteção reversível dos ocupantes.
Os modelos serão oferecidos também no Brasil, com entrega prevista para início do segundo semestre de 2019. Os preços e configurações ainda estão em definição.
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