Prisma Advantage automático: conheça preço e equipamentos
Sedã oferece isofix, alerta de utilização do cinto de segurança e ar-condicionado; valor sugerido pela Chevrolet é de R$ 58.690
Sedã oferece isofix, alerta de utilização do cinto de segurança e ar-condicionado; valor sugerido pela Chevrolet é de R$ 58.690
Logo após o lançamento do Onix Advantage, versão automática por R$ 53.990, a Chevrolet disponibilizou a mesma configuração para a sua derivação sedã: o Prisma Advantage.
O sedã automático tem preço sugerido de R$ 58.690. O veículo oferece, como itens de série:
O Prisma Advantage não tem a central multimídia MyLink. O equipamento é substituído por um sistema de áudio com Bluetooth.
Entre os itens de segurança do Prisma Advantage estão, além dos obrigatórios airbag duplo e freios ABS (com EBD), as ancoragens Isofix e Top Tether, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos e alerta de não utilização do cinto de segurança.
O motor é o 1.4 de 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Ele tem média de consumo de 7,9 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente. Os dados são do Inmetro. O câmbio é automático de seis marchas.
Visualmente, ele recebe o mesmo pacote do Onix Advantage: calotas escurecidas aro 15, adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além de emblema com nome da versão nas portas dianteiras.
Não há opcionais para a nova versão do sedã. Apenas as cores metálicas cinza e prata acrescentam R$ 1.400 ao preço final, enquanto a branca, mesmo sólida, custa R$ 650. O preto metálico não provoca acréscimo no valo final do Prisma Advantage.
Assim como ocorreu com o Onix, o Prisma Advantage não conseguiu ter preço menor do que o Toyota Etios sedã automático. O modelo da fabricante japonesa tem preço de R$ 57.220 na versão X.
O Etios sedã é equipado com um motor 1.5 16V que rende, quando abastecido com etanol, 107 cv a 5.600 rpm e 14,7 kgfm de torque 4.000 rpm. Se leva vantagem no desempenho, perde na comparação das transmissões: a do Toyota é de apenas quatro marchas. Já as rodas são de 14 polegadas.
Entre os itens de série do Etios sedã estão ajuste de altura do banco do motorista, ar-condicionado com filtro antipólen (o Prisma não tem o filtro), chave com comando de abertura e fechamento das portas, direção eletroassistida progressiva, vidros elétricos dianteiros (com função “um toque” para motorista) e traseiros, travas elétricas.
Ele também conta com sistema Isofix, além dos itens obrigatórios de segurança.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |