Prisma Advantage automático custa R$ 58.690

Sedã segue o mesmo pacote ofertado no seu irmão hatch, o Onix

Por AutoPapo20/02/18 às 12h25

Logo após o lançamento do Onix Advantage, versão automática do modelo por R$ 53.990, a Chevrolet já disponibilizou a mesma configuração para a sua derivação sedã: o Prisma Advantage está tabelado em R$ 58.690.

Entre os itens de série, destaque para ar-condicionado, direção com assistência elétrica,  travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além de painel com velocímetro digital e regulagens de altura do banco, volante e do cinto. Ele não tem o MyLink (substituído por sistema de áudio com Bluetooth).

Prisma Advantage é versão automática mais barata

Entre os itens de segurança, além dos obrigatórios airbag duplo e freios ABS (com EBD), o Prisma Advantage tem Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança.

Não há opcionais para a nova versão do sedã. Apenas as cores metálicas cinza e prata acrescentam R$ 1.400 ao preço final, enquanto a branca, mesmo sólida, custa R$ 650. O preto metálico não provoca acréscimo no valo final do Prisma Advantage.

Visualmente, ele recebe o mesmo pacote do Onix Advantage: calotas escurecidas aro 15, adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além de emblema com nome da versão nas portas dianteiras.

O motor é o 1.4 de 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Ele tem média de consumo de 7,9 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente. Os dados são do Inmetro. O câmbio é automático de seis marchas.

Assim como ocorreu com o Onix, o Prisma Advantage não conseguiu ter preço menor do que o Toyota Etios sedã automático. O modelo da fábrica japonesa tem preço de R$ 57.220, na versão X.

Concorrente do Prisma Advantage

O Etios sedã é equipado com um motor 1.5 16V que rende, quando abastecido com etanol, 107 cv  a 5.600 rpm e 14,7 kgfm de torque 4.000 rpm. Se leva vantagem no desempenho, perde na comparação das transmissões: a do Toyota é de apenas quatro marchas. Já as rodas são de 14 polegadas.

Entre os itens de série do Etios sedã estão ajuste de altura do banco do motorista, ar-condicionado com filtro antipólen (o Prisma não tem o filtro), chave com comando de abertura e fechamento das portas, direção eletroassistida progressiva, vidros elétricos dianteiros (com função “um toque” para motorista) e traseiros, travas elétricas.

Ele também conta com sistema Isofix, além dos itens obrigatórios de segurança.

Foto: Chevrolet/Divulgação


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário