Problema no sensor de monitoramento das rotações do motor pode fazer com que as unidades envolvidas no chamado percam potência ou até desliguem
A BMW convoca os proprietários dos modelos BMW 120i Sport, 125i M Sport, M140i, 540i M Sport, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper S Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Countryman ALL4, fabricados entre 24 de maio e 12 de junho de 2018, para realização da substituição do sensor de monitoramento das rotações do motor.
O procedimento se faz necessário pois verificou-se que, em razão de uma falha no sensor de monitoramento das rotações de motor, este parâmetro pode deixar de ser monitorado em 102 veículos das marcas BMW e Mini. Caso o problema ocorra, o motor pode apresentar perda de potência ou, ainda, desligar-se inadvertidamente durante o seu funcionamento. Neste caso, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Até o presente momento, não há conhecimento de acidentes relacionados aos veículos envolvidos na campanha de recall.
BMW 120i Sport
BMW125i M Sport
BMW M140i
BMW 540i M Sport
MINI Cooper Countryman
MINI Cooper S Countryman
MINI Cooper S Countryman ALL4
MINI John Cooper Works Countryman ALL4
Os atendimentos relacionados à convocação da BMW já podem ser agendados. Os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de 3h30.
Para obter mais informações sobre o recall que a BMW convoca, acesse a página da marca ou da Mini, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de segunda a sexta feira, das 8h às 19h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |