[Recall] BMW Série 1, Série 5 e MINI Countryman podem desligar sozinhos
Problema no sensor de monitoramento das rotações do motor pode fazer com que as unidades envolvidas no chamado percam potência ou até desliguem
Problema no sensor de monitoramento das rotações do motor pode fazer com que as unidades envolvidas no chamado percam potência ou até desliguem
A BMW convoca os proprietários dos modelos BMW 120i Sport, 125i M Sport, M140i, 540i M Sport, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper S Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Countryman ALL4, fabricados entre 24 de maio e 12 de junho de 2018, para realização da substituição do sensor de monitoramento das rotações do motor.
O procedimento se faz necessário pois verificou-se que, em razão de uma falha no sensor de monitoramento das rotações de motor, este parâmetro pode deixar de ser monitorado em 102 veículos das marcas BMW e Mini. Caso o problema ocorra, o motor pode apresentar perda de potência ou, ainda, desligar-se inadvertidamente durante o seu funcionamento. Neste caso, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Até o presente momento, não há conhecimento de acidentes relacionados aos veículos envolvidos na campanha de recall.
BMW 120i Sport
BMW125i M Sport
BMW M140i
BMW 540i M Sport
MINI Cooper Countryman
MINI Cooper S Countryman
MINI Cooper S Countryman ALL4
MINI John Cooper Works Countryman ALL4
Os atendimentos relacionados à convocação da BMW já podem ser agendados. Os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de 3h30.
Para obter mais informações sobre o recall que a BMW convoca, acesse a página da marca ou da Mini, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de segunda a sexta feira, das 8h às 19h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |