A BMW anunciou recall de 158 unidades das Séries 3, 5, 6, 7, Z4, X3 e X5. Os modelos, produzidos entre 1996 e 2008, apresentam inúmeras falhas que podem colocar em risco a vida de seus ocupantes e terceiros.
Em comunicado, A BMW do Brasil ressalta que, até o presente momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados a estas campanhas de recall. As verificações e correções das inconformidades técnicas apresentadas nestas campanhas de recall podem ser agendadas imediatamente.
Para realizar a marcação dos serviços, que podem durar até duas horas, e obter mais informações sobre o recall, basta acessar a página da fabricante ou ligar no telefone 0800 019 7097.
Lista de modelos envolvidos no chamamento
Série 3 da geração E46, modelos 320i, 323i, 323Ci Coupé, 328i e 330i;
Série 5 das gerações E34, E39 e E60, modelos 530i (E34 e E60), 530i Touring (E34), 540i (E34 e E39), 540i Touring (E34), 545i (E60) e 550i (E60);
Série 6 da geração E63, modelo 645Ci Coupé;
Série 7 das gerações E38 e E65, modelos 750i (E38 e E65) 750Li (E38);
Z4 da geração E85, modelo 3.0i Roadster;
X3 da geração E83, modelo X3 2.0d;
X5 das gerações E53 e E70, modelos X5 3.0i (E53), X5 4.4i (E53), X5 4.8is (E53) e X5 xDrive 48i (E70);
Verificação da folga do pedal do freio e, se necessário, substituição do suporte do pedal
Impossibilidade de acionamento do freio pelo respectivo pedal
X5 4.4i (E53)
De LG92213 a LU53241
De 1999 a 2004
Substituição da DME (Unidade Eletrônica Digital do Motor) e programação das unidades de comando, verificação do torque aplicado nos parafusos de fixação do diferencial dianteiro e verificação do interruptor de posição da transmissão suporte de rolamento do semieixo direito e suporte do motor
O motor pode para de funcionar durante o uso, ruídos indesejáveis e perda de tração durante o uso, impossibilidade do aumento de marchas
Ainda será necessário, nas BMW X5 4.4i (E53), realizar a verificação da distância entre a tubulação de freio e da coluna de direção e, se necessário, correção, montagem de um espaçador de borracha entre as tubulações do filtro de óleo e de freio, verificação da folga do pedal do freio e, se necessário, substituição do suporte do pedal e a verificação da data de fabricação dos cintos de segurança dianteiros, e se necessário, substituí-los.
Os problemas podem causar:
Falha no funcionamento do sistema de freios devido à vazamento
Falha no funcionamento do sistema de freios devido à vazamento
Impossibilidade de acionamento do freio pelo respectivo pedal
Atuação restritiva ineficiente dos cintos de segurança dianteiros
BMW X5
Modelos
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
X5 4.8is (E53)
De LD79267 e LD79268
De 2005
Substituição da placa guia do bloqueio de estacionamento da transmissão
O veículo pode mover-se mesmo com a alavanca da transmissão em P
X5 xDrive48i (E70)
De LY64447 a LY87899
De 2006 a 2007
Instalação de cabos de massa (fio terra) entre a tubulação de combustível e a bobina de ignição e a verificação e, se necessário, substituição da tampa do reservatório de expansão do fluído de freio
O motor pode parar de funcionar durante o uso e a falha na detecção de perda de fluido de freio, podendo ocasionar falha no funcionamento do sistema de freios
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.