[Recall] BMW convoca X5 e X6 para substituição de airbags mortais
Quase 900 unidades dos modelos fabricadas entre 2006 e 2008 foram equipadas com os airbags Takata; bolsas podem colocar em risco passageiros e terceiros
Quase 900 unidades dos modelos fabricadas entre 2006 e 2008 foram equipadas com os airbags Takata; bolsas podem colocar em risco passageiros e terceiros
A Secretaria Nacional do Consumidor informa que a BMW protocolou uma campanha de chamamento para os veículos X5 xDrive30d, X5 xDrive30i, X5 xDrive48i, X6 xDrive35i e X6 xDrive50i. A razão do recall é uma possível falha no funcionamento do airbag do condutor, que acomete 898 unidades dos modelos X5 e X6 produzidas entre 2006 e 2008.
De acordo com a fabricante, os veículos podem apresentar problemas no funcionamento do airbag do condutor em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou própria fabricação do gerador de gás.
Ocorrendo a falha, em caso de acionamento do airbag, um aumento na pressão interna do gerador de gás pode ocorrer, gerando rompimento da bolsa de ar e projeção de peças de metal através do airbag. O que coloca em risco de danos físicos e materiais os condutores, passageiros dos X5 e X6 e terceiros.
Para agendar a substituição do componente de segurança, os proprietários dos veículos devem entrar em contato com a BMW por meio do telefone 0800 019 7097 ou pelo site www.bmw.com.br/recall.
O chamado dos X5 e X6 faz parte do maior recall da história automobilística. Os airbags Takata já feriram 200 pessoas e tiraram a vida de outras 19. Para entender melhor o problema dos equipamentos de segurança e suas consequências, clique aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |