Nissan convoca recall da Frontier por falha na direção
Ação da fabricante japonesa envolve quase 3.000 unidades do modelo produzidas no México; inspeção e substituição começarão a serem feitos em março
Ação da fabricante japonesa envolve quase 3.000 unidades do modelo produzidas no México; inspeção e substituição começarão a serem feitos em março
A Nissan está promovendo um recall da Frontier. Segundo comunicado da marca japonesa, 2.964 unidades produzidas no México entre 2016 e 2017 passarão por inspeção do parafuso inferior da junta da coluna de direção.
Ainda de acordo com a Nissan, “em caso de utilização severa do veículo, foi identificado um potencial risco que pode levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruído. Se o veículo apresentar a falha e continuar a ser utilizado sob condições severas, em casos extremos, pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, perda do controle do veículo e eventual acidente”.
O recall da Frontier envolve os chassis (ordem não sequencial) 3N6BD33B7HK000719 a 3N6BD33B2JK843006 das picapes produzidas entre outubro de 2016 e agosto de 2017.
O serviço será agendado a partir do dia 12 de março. O tempo estimado de uma hora para a inspeção e cinco para o reparo.
Mais informações pelo telefone 0800 011 1090 ou pelo site da fabricante, no qual é possível verificar se a sua picape está envolvida no recall da Frontier pelo número do chassi.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |